SINOP: Prefeitura abre consulta pública para o Plano de Mobilidade Urbana

Esse é o momento em que a população de Sinop tem a oportunidade de se inteirar do plano e fazer sugestões, comentários e contribuir com as adequações necessárias. Acesse e saiba como consultar!!!

A Prefeitura de Sinop abriu hoje (24), o prazo para consulta pública da proposta do Plano de Mobilidade Urbana. A proposta que é de autoria da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, está disponível para consulta online no site da prefeitura, clicando no banner na parte superior direita do portal ou CLIQUE AQUI. Para facilitar o acesso, o documento está disponível de forma impressa em três pontos: Prefeitura de Sinop, Secretaria de Trânsito e Câmara Municipal de Vereadores.

Esse é o momento em que a população de Sinop tem a oportunidade de se inteirar do plano e fazer sugestões, comentários e contribuir com as adequações necessárias, bem como tirar dúvidas sobre alguma interferência apontada no plano. As manifestações deverão ser enviadas por e-mail, no endereço eletrônico sinop.planmob@gmail.com, até o dia 21 de junho. Todas as sugestões ou apontamentos realizados por e-mail, até a data limite, serão lidas e debatidas na Audiência Pública.

O secretário da pasta, major Joubert Sacramento, explica que o plano é inédito em Sinop e é um instrumento de planejamento que servirá como diretriz para os gestores da secretaria para longo prazo. “Esse plano é um desejo e preocupação do prefeito Roberto Dorner, que direcionará as decisões a serem tomadas para o trânsito pelos próximos 10 à 15 anos. Então é importante que a população participe, manifeste as sugestões, para que juntos possamos construir um plano totalmente viável e estável para nosso município”, ressaltou.

Após a fase de consulta, será realizada a Audiência Pública, já marcada para o dia 22 de junho. Esse evento terá início às 14h no Centro de Eventos Dante de Oliveira, que fica localizado na avenida Alexandre Ferronato, nº 1.645, Residencial Cidade Jardim em Sinop. “Após a audiência, serão feitas as adequações ao plano conforme debate e aprovação na audiência e depois será transformado em projeto de lei. Esse projeto vai para câmara e após aprovado pelos vereadores, se tornará lei”, completou Sacramento.

Locais onde o Plano de Mobilidade Urbana está disponível de forma impressa:

Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano
Avenida dos Jacarandás, esquina com Avenida dos Pinheiros, nº 6.271, Parque das Araras
Atendimento: De segunda à sexta-feira das 7h às 13h

Prefeitura Municipal de Sinop
Avenida das Embaúbas, nº 1.386, Centro
Atendimento: de segunda à sexta-feira das 7h às 13h

Câmara Municipal de Vereadores de Sinop
Avenida das Figueiras, nº 1.835, Setor Comercial
Atendimento: De segunda à sexta-feira das 12h às 18h

Plano de Mobilidade

O município de Sinop recebeu o Plano de Mobilidade como doação da empresa R31 Investimentos Ltda e desenvolvido pela empresa Systra Engenharia e Consultoria Ltda. Os trabalhos de levantamento e mapeamento da cidade começou em 2017.

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia também –

Acompanhe mais informações no Jornal Integração

Consulta públicaPlano de mobilidade urbanaPrefeitura de Sinop