Prefeita põe fim ao toque de recolher em Sinop após quase 50 dias

Toque de recolher teve início no dia 19 de junho e termina após quase 50 dias.

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, decretou o fim do toque de recolher no município após 49 dias da medida. O decreto entra em vigor nesta sexta-feira (7) e com isso, todas as atividades econômicas noturnas que estavam proibidas após às 21h30 podem ser retomadas, bem como a circulação de pessoas. (Veja o decreto no fim desta matéria)

Também está permitido o retorno das aulas nas instituições particulares do município, porém, é facultativo a ida dos alunos para as escolas. Os espaços públicos de convivência e de lazer serão reabertos.

A gestora pediu, durante o pronunciamento na tarde desta sexta-feira (7), que a população continue seguindo as orientações. “Não significa que você cidadão pode parar de cumprir as regras e orientações. Não vamos parar de usar máscaras, álcool em gel”

O toque de recolher teve início no dia 19 de junho e, primeiramente seguiria até o dia 5 de julho com a proibição de circulação de pessoas das 22h30 às 05h , também estava proibida a abertura dos estabelecimentos comerciais considerados não essenciais, que deviam fechar, no máximo, até 21h30.

No dia 1º de julho, um novo decreto prorrogou o toque de recolher, bem como adiantou o horário de início. Desde o dia 2 de julho, não estava permitida a circulação de pessoas a partir das 22h, bem como a abertura do comércio não essencial, que também foi mantida proibida. Nesse decreto, o toque de recolher terminaria no dia 12 de julho.

no dia 12, quando a previsão era de encerrar o toque de recolher, mais uma vez ele foi prorrogado até o dia 26 de julho. Entretanto, um dia antes, no dia 25, a prefeita em um novo decreto prorrogou a medida até o dia 9 de agosto.

Sinop tem registrados 64 óbitos por decorrência do coronavírus. Além disso, o município já registrou, desde o início da pandemia, 2277 casos. Desse número, 2.081 pessoas já se recuperaram.

AtividadesCoronavírusCovid-19ECONOMIAPrefeitasinopToqueToque de Recolher
Comentários (0)
Fazer Comentário