Pivetta diz que em 60 dias Escola Tiradentes será inaugurada em Sinop

Pivetta cumpriu agenda em Sinop, nesta sexta-feira (31).

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (PDT), esteve em Sinop nesta sexta-feira (31), para visitar algumas escolas e falar com as autoridades e a imprensa sobre educação. Na oportunidade, o vice-governador se reuniu com a Prefeita do município, Rosana Martinelli (PL), onde foram definidas parcerias.

Entre as parcerias definidas, Pivetta mencionou à imprensa, a implantação de uma Escola Militar para Sinop, onde a Prefeitura estará alugando o prédio da UNIC, até que se construa uma própria estrutura.

“Acreditamos que num prazo máximo de 60 dias, o Governador deve vir aqui inaugurar a Escola Tiradentes, que vai ser nas instalações da UNIC, segundo a prefeita o município está alugando por um período até que se construa um prédio próprio ou não”, frisou o vice-governador.

Uma equipe técnica e profissionais já estudam o planejamento de implantação da Escola Tiradentes, afim de dar agilidade e sustentabilidade ao processo. Membros da Polícia Militar também participaram das orientações com as autoridades políticas.

Não foi definido, até o momento, a quantidade de vagas que serão disponibilizadas para a população de Sinop, mas o ingresso na instituição será a partir de um teste seletivo, onde os candidatos deverão passar por uma avaliação.

Segundo a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, o município sempre esteve aberto para receber a Escola Tiradentes e inclusive, ofícios de solicitação foram encaminhados ao Estado para que o pedido da escola militar fosse atendido.

“O município já se propôs várias vezes à ajudar, temos vários ofícios pedindo a escola Tiradentes para o município de Sinop e sempre estivemos abertos. Agora com essa visita, ele nos deu uma perspectiva de, à curto prazo, estar disponibilizando”, destacou a prefeita.

As Escolas Militares são objeto de estudo, inclusive, do Governo Federal, que busca construir – ao menos – uma escola em cada Estado. Em Sorriso, já há uma Escola Militar Tiradentes, que funciona em um prédio, também alugado.

Confira também:
Volta Às Aulas: Como Preparar As Crianças Para O Novo Ano Letivo

EducaçãoEscola MilitarGovernoPivettasinopTiradentesVice-governador