Pacientes de Sorriso, Pai e filha se recuperam da covid-19 em Sinop

Veja o momento em que os pacientes tiveram alta da UTI, registrado por um celular.

Duas pessoas, sendo um homem de 60 anos e uma mulher de 35 anos de idade, estão se recuperando da covid-19, em Sinop. Ambos foram diagnosticados com a doença no início do mês de junho de 2020, e são moradores de Sorriso.

O homem, que é pai da segunda paciente, permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sinop, por cerca de 20 dias. Já a filha foi internada no último dia 13 de junho, também na UTI do mesmo Hospital.

A filha e o pai tiveram agravamento em seus quadros clínicos, após vários dias internados em Ala exclusiva para pacientes com covid-19 no hospital. Nesta segunda-feira (22), o pai e a filha tiveram alta da UTI, ficando sob os cuidados médicos na enfermaria da unidade.

Veja o momento em que os pacientes tiveram alta da UTI, registrado por um celular.

Em contato com o secretário municipal de Saúde de Sorriso, Luis Fábio Marchioro, a 93 FM teve a confirmação da informação, onde o secretário disse ser um dia em que a equipe médica e o município respiram mais aliviados.

“O município de Sorriso respira mais aliviado hoje. Nós tivemos dois pacientes internados no Hospital Regional de Sinop, que tiveram alta da UTI. Eles permanecem na enfermaria, mas já passaram por estágio mais grave”, confirmou o secretário à 93 FM.

Na oportunidade, o secretário também agradeceu aos profissionais da saúde de Sorriso e também de Sinop, que estiveram auxiliando no tratamento de Pai e Filha, além de outros pacientes que foram e são tratados no município de Sinop.

“Quero agradecer os profissionais da saúde pública que estão dando toda a assistência necessária. Ao pessoal do hospital regional de Sinop, que tratou dos nossos sorrisensses e trata ainda aqueles que ai estão, muito obrigado. Estamos todos juntos, precisamos nos unir e principalmente usar as máscaras, higienizar as mãos e o distanciamento social”, finalizou Marchioro.

Os dois pacientes ficarão em monitoramento, recebendo todo o tratamento necessário prestado pela equipe médica, em uma ala de enfermaria do Hospital Regional de Sinop. Tanto o pai, quanto a filha somente receberão alta após estarem totalmente recuperados.

Por motivo protocolar, nenhuma unidade hospitalar pode revelar o medicamento ou procedimentos utilizados no tratamento de pessoas com qualquer doença.

CoronavírusCovid-19HospitalPacientes se recuperamrecuperados da covid-19saudeSecretáriosinopSorriso
Comentários (0)
Fazer Comentário