Operação Gestas: Polícia Civil cumpre mandados de prisão por roubos a empresas em Sinop

Durante as investigações, a polícia descobriu que os suspeitos tinham conexões com facções criminosas e buscavam chegar aos cofres das empresas por meio de violência e ameaças contra funcionários e clientes. Saiba mais sobre a operação Gestas e os resultados das investigações.

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (05) a operação Gestas, que resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão e dois mandados de internação de menores, além de um mandado de busca e apreensão na cela de um detento e dois mandados de prisão na Penitenciária Central do Estado em Cuiabá. A ação tem como objetivo prender suspeitos envolvidos em roubos e furtos a empresas na cidade de Sinop.

De acordo com o delegado Victor Hugo Caetano, desde o final de janeiro houve uma série de furtos e roubos em estabelecimentos comerciais em Sinop, e todos os suspeitos tinham envolvimento com facções criminosas. As ordens para cometer os crimes eram emanadas da Penitenciária Central do Estado em Cuiabá, e alguns dos envolvidos eram menores de idade.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão e um mandado de internação. O quarto suspeito está foragido, e a polícia está realizando buscas para prendê-lo. Além disso, será realizada uma busca e apreensão na cela de um dos detentos da Penitenciária Central do Estado em Cuiabá, que projetava ordens para os crimes em Sinop.

Segundo o delegado Victor Hugo, os suspeitos tinham como objetivo chegar aos cofres das empresas, usando violência e ameaças contra funcionários e clientes. Eles faziam levantamento das empresas que tinham dinheiro e armas nos cofres, buscando além de dinheiro e joias, armas nestes locais.

Durante a operação, não foram encontrados materiais ilícitos, como armas e drogas, apenas celulares. A polícia continua as investigações contra outros crimes e espera elucidá-los com a ajuda das informações obtidas nesta operação.

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no  Jornal Integração