Venda Mais Agora: O que mudou no turismo

Veja Como a Crise do Coronavírus Afetou o Setor de Turismo

Um dos setores mais afetados pela crise do coronavírus foi o setor de turismo, provocando grande impacto não só nas viagens de lazer, mas também nas viagens corporativas, que representam boa parte dos ganhos das empresas de turismo.

Grandes feiras e eventos corporativos foram cancelados por conta da pandemia, diminuindo drasticamente a movimentação no setor de turismo.

Estima-se que o impacto da crise no setor de turismo já tenha provocado um prejuízo de US$ 30 bilhões.

Assim, cerca de 85% das viagens, sejam a lazer ou à trabalho, foram canceladas, diminuindo abruptamente a receita de empresas ligadas direta e indiretamente ao setor de viagens.

Sem previsão de melhoras, o setor de viagens segue sendo um dos mais afetados pela crise do coronavírus.

Como uma medida para minimizar os efeitos que o coronavírus está provocando no setor de viagens, a Associação Brasileira de Agências de Viagens solicitou ao Ministério do Turismo, medidas para assegurar a continuidade do setor em meio à crise.

A concessão de linha de crédito especial na Caixa Econômica Federal e também no Banco do Brasil para empresas ligadas ao setor, e a liberação do saque do FGTS para colaboradores são algumas das medidas solicitadas pela Abav.

O que mudou no turismo

O setor de viagens movimenta milhões de reais todos os anos, e gera milhares de empregos direta ou indiretamente.

Dentro deste contexto, a turismo possui importância social, cultural e econômica, sendo de grande relevância para o desenvolvimento do país.

Assim, encontrar formas de minimizar as perdas e os prejuízos do setor de viagens garante a sobrevivência de um dos setores de maior destaque no país.

Atualmente, pesquisas demonstraram que gradativamente os brasileiros estão voltando a se sentirem seguros para viajar.

Acredita-se que conforme o isolamento social e as restrições de viagem forem chegando ao fim, a população volte a viajar e a movimentar a economia do setor de viagens.

Coronavíruscriseo que mudou no turismoTurismoVenda Mais Agora