No feriado, PSL-Sinop fará ato de repúdio contra venda do estádio

Os membros do PSL – Sinop, partido que elegeu o presidente Jair Messias Bolsonaro, não são à favor da venda de parte do estádio Gigante do Norte, para a construção de um supermercado e também de uma nova arena. Tanto que neste sábado (7), dia em que se comemora a Independência do Brasil, farão uma manifestação com seus filiados.

O ato será às 9h da manhã em frente ao estádio. “O PSL-Sinop, por meio de seu presidente, convoca os membros do diretório municipal, bem como nossos estimados filiados a comparecerem ao ato de repúdio ao projeto nº048/2019 que trata sobre o desmembramento e desafetação da área que abriga o estádio”, diz trecho da convocação.

O comunicado ainda pede que os participantes utilizem camisetas amarelas, da seleção brasileira, ou do time que a pessoa torce. “No ato gravaremos vídeos manifestando nosso repúdio a lei, mas também pediremos mais transparência por parte do poder público municipal na gestão dos fundos advindos das vendas de terrenos da prefeitura”, complementa a convocação.

Ocorre que neste caso, o lance mínimo para a compra de uma parte da área, cerca de 33,7 mil m², é de R$ 26,7 milhões, não que esse será o valor final, pode ser que seja maior. Contudo esse montante será investido pela empresa vencedora, na construção do novo estádio. Por isso é utilizado o termo “permuta”.

A 93 FM realizou uma enquete em que 83% dos ouvintes demostraram apoio a venda do estádio. Outros 17% foram contra. Muitos pediram que a nova arena seja construída em um novo local da cidade.

Comunicado do PSL-Sinop para ato de repúdio – Foto: Divulgação