URGENTE: Mulher tenta suicídio na avenida das Itaúbas em Sinop

O fato aconteceu há pouco na avenida das Itaúbas, esquina com Tamareiras. A mulher subiu em uma árvore e estava com uma corda amarrada em seu pescoço. Ela a todo momento ameaçava se jogar. Acesse e entenda a motivação.

Na manhã desta segunda-feira (15), na avenida das Itaúbas, esquina com Tamareiras, uma mulher de aproximadamente 60 anos, subiu em uma árvore, amarrou uma corda em seu pescoço e ameaçou se suicidar.

A mulher tentava pular de uma altura de equivalentes 8 metros. Populares imediatamente acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros, onde deslocaram-se viaturas para tentar negociação com a vítima, que durou cerca de 1 hora.

O Tenente Terolti, do Corpo de Bombeiros, relatou que se a negociação não tivesse acontecido, o segundo plano era tirar a mulher do local. 

“Era uma situação de desespero, a gente se coloca no lugar da pessoa, a gente tenta negociar até o limite, se não conseguisse negociação, a gente iria para o segundo plano, que seria tentar tirar ela”.

A Conselheira Tutelar Ana Cordeiro informou os motivos da tentativa de suicídio.

“Ela procurou o conselho porque tem os netos, e a filha dela foi embora para Várzea Grande, e a avó inconformada com a ida da filha embora, queria ter a guarda dos netos, mas explicamos que ela precisaria de uma guarda judicial, por mais que ela alegue que a filha não cuide, ou que não desprenda aos netos todos os cuidados, isso não é o suficiente para que ela pudesse, ou para que o conselho pudesse impedir de que a filha fosse embora”, disse Ana.

Ainda segundo a conselheira, a senhora foi até o Conselho Tutelar de Várzea grande há aproximadamente duas semanas, e necessitou de força policial para contê-la.

“Ela retornou para Sinop e ainda insatisfeita com a situação, procurou o Conselho Tutelar, nós explicamos para ela que o processo havia sido arquivado e com a visita feita em Várzea Grande também na casa onde a filha estava, não foi verificado nenhuma negligência ou situação de maus tratos, e ela inconformada com a situação, resultou na ação de hoje, nessa tentativa de suicídio”.

Como negociação, entregaram para a mulher um documento na intenção de informá-la que os netos estavam sobre a responsabilidade dela, para que pudesse fazer desistir do ato.

Depois de uma hora de negociação, ela desceu da árvore, e mesmo relutante, foi encaminhada para o Hospital Regional de Sinop.

VEJA AS IMAGENS

Leia também- Jovem De 19 Anos Sofre Tentativa De Estupro Em Avenida De Sinop

Acompanhe essa e outras informações no Jornal da 93FM

Mato GrossomulhernegociaçãosinopTentativa de suicídio
Comentários (0)
Fazer Comentário