Segunda-Feira Light: Morangos Com Iogurte Natural

Delicie-se Com Esta Sobremesa Incrivelmente Simples e Saborosa

Sabe aquela sobremesa leve e deliciosamente saborosa? Pois bem, nossa Segunda-Feira Light de hoje traz para você o delicioso passo a passo de uma sobremesa de morangos com iogurte natural.

Além de incrivelmente deliciosa, a receita da nossa segunda-feira de hoje ainda é super prática e fácil de fazer, sendo ideal para aqueles dias em que precisamos de algo simples para saborear após as refeições principais.

O morango é uma fruta com sabor muito característico, sendo comumente usado no preparo dos mais diversos tipos de sobremesa. No entanto, para aqueles que desejam perder peso de forma saudável, é fundamental manter a essência da fruta, evitando acrescentar ao seu modo de preparo alimentos com alto teor calórico, como açúcar e leite condensado.

Em sua essência, o morango é uma fruta incrivelmente saborosa, que ainda traz consigo grandes benefícios à nossa saúde. Alguns dos principais nutrientes encontrados no morango são:

  • Alimento rico em ferro
  • Alimento rico em vitamina C
  • Alimento rico em fibras

É comum pensarmos que aqueles que desejam perder peso não podem comer sobremesa, ou que ainda devem adotar uma dieta extremamente restritiva. No entanto, é importante compreendermos que para perder peso de forma saudável é preciso conciliar uma alimentação saudável e equilibrada à prática de atividades físicas.

É importante assegurarmos que nosso organismo receba os devidos nutrientes para o seu bom funcionamento através de nossa alimentação, pois dietas extremamente restritivas podem resultar em carência nutricional, podendo, inclusive, ocasionar sérios problemas de saúde.

Para perder peso de forma saudável, é importante incluirmos em nossa dieta alimentos naturais como frutas, verduras e legumes, pois além de serem alimentos com teores reduzidos de calorias, os alimentos naturais ainda são ótimas fontes de vitaminas e mineiras, auxiliando em nossa saúde e bem-estar.

Ressaltamos ainda que toda dieta deve ser acompanhada por um nutricionista ou médico especializado, pois estes estarão aptos a fazerem uma avaliação do seu quadro e prescrever a melhor dieta de acordo com o seu quadro.

Pois é plenamente possível se alimentar bem e ainda emagrecer com saúde, garantindo o seu bem-estar e deixando-lhe mais disposto em seu dia a dia.

A prática de atividades físicas também desempenha um papel importante no processo de emagrecimento, além de ser uma ótima forma de evitarmos o sedentarismo, tendo em vista que este é um problema que tem preocupado cada vez mais os especialistas.

Pois com todo o avanço tecnológico que estamos vivenciando nos últimos tempos, tem nos levado a um estilo de vida cada vez mais sedentário, onde este ainda é capaz de ocasionar sérios problemas de saúde.

Assim, é muito importante que saibamos conciliar uma alimentação saudável à prática de atividades físicas, adotando assim um estilo de vida saudável.

Dessa forma, confira a receita da nossa segunda-feira light que traz para você o delicioso passo a passo de morangos com iogurte natural.

Morangos com iogurte natural

Ingredientes:

  • 7 Morangos
  • 150g de Iogurte natural

Modo de preparo:

  • Em um recipiente para sobremesa, pique os morangos em cubos ou corte-os em rodelas.
  • Em seguida, acrescente o iogurte natural.

A receita rende cerca de uma porção.

Para trazer ainda mais sabor à sua sobremesa você pode acrescentar castanhas picadas ou cereal integral, pois além de trazerem um toque todo especial à receita, estes alimentos ainda são benéficos à nossa saúde e bem-estar. Você ainda pode acrescentar outras frutas ao preparo de sua receita, como banana e maçã.

Esta ainda é uma opção de sobremesa para servir nos almoços de família, surpreendendo a todos com esta sobremesa deliciosamente saborosa e leve, que encanta por sua essência simples e sabores marcantes, criando, em família, memórias através do paladar, marcando momentos que serão para sempre lembrados.

morangos com iogurte naturalsegunda-feira light