Menino de 04 anos morre após ser atingido por lâmina de trator na cabeça

A criança de apenas 04 anos, foi atingida na cabeça pela lâmina de um trator, enquanto seu pai trabalhava no concerto de uma maquina.

Um menino de apenas  4 anos, morreu na manhã último sábado (09), numa fazenda de General Carneiro (442 km da Capital), atingido na cabeça pelo madal (‘pá’ frontal com lâmina) de um trator enquanto o pai trabalhava no conserto da máquina.

O menino foi socorrido pelo próprio pai, levado para o Pronto-Socorro de General Carneiro, onde deu entrada gravemente ferido. Foi transferido de ambulância para a unidade de saúde de Barra do Garças, mas não resistiu e morreu no trajeto, pela BR-070.

De acordo com as primeiras informações, o pai foi trabalhar na fazenda, gradeando a terra, e levou o filho. Em determinado momento, o trabalhador rural foi fazer manutenção preventiva no trator, quando deu partida no veículo, que estava em ponto morto, em seguida desligou e desceu para ver o nível de óleo.

O homem teria pedido para o filho pegar uma ferramenta. A criança passou pela frente do trator, momento em que o madal desceu e atingiu a cabeça da vítima.

O trabalhador ouviu o grito do filho, correu para ver o que tinha acontecido e encontrou a criança ferida. Imediatamente correu para sede da fazenda, pegou o carro e seguiu para o Pronto-Socorro da cidade, onde o menino chegou ainda com vida, mas não resistiu à lesão durante transferência para Barra do Garças.

A Delegacia de Polícia Civil foi comunicada sobre o fato e ouviu o pai da criança. Esse chegou a relatar que o madal do trator está com defeito e mesmo com o veículo desligado desce sozinho.

A ocorrência foi registrada como morte acidental, mas a polícia ainda investiga as circunstâncias do fato.

(Com Repórter MT)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

General CarneiroPolícia de General Carneiro