Foi iniciado nesta segunda-feira, dia 22 de janeiro, e vai até o próximo dia 26, as matrículas da Rede de Ensino Municipal, onde inicia a segunda etapa de matrículas para alunos novos na pré-escola, destinada às crianças que completam 4 e 5 anos até 31 de março de 2024, e para alunos novos do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano.
O período de matrículas é uma oportunidade para que pais e responsáveis garantam vagas para seus filhos na educação básica.
Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem dirigir-se à unidade escolar mais próxima de sua residência durante o horário de atendimento presencial, que será das 07h às 11h e das 13h às 17h. As aulas estão programadas para iniciar no dia 6 de fevereiro, marcando o início do ano letivo de 2024.
A documentação necessária para a matrícula inclui os seguintes itens:
- Documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável legal (RG, CPF e Título de Eleitor);
- Documentos pessoais do aluno (RG, CPF e Certidão de Nascimento);
- Comprovante de endereço atualizado;
- Histórico escolar ou atestados de transferência;
- Cartão atualizado de vacina do aluno, conforme a Lei Estadual nº 10.736, de 09 de agosto de 2018;
- Cartão do SUS;
- Número do NIS da criança (caso seja beneficiária do Programa Auxílio Brasil);
- 01 foto 3×4 e título de eleitor.
É essencial que os interessados nas matrículas, estejam munidos com toda a documentação exigida para agilizar o processo de matrícula. As orientações detalhadas podem ser consultadas no Decreto n.º 332/2023, que estabelece as diretrizes para o ano letivo de 2024.
Conforme o calendário escolar, as aulas têm início no dia 6 de fevereiro e se estendem até o dia 19 de dezembro de 2024.