Mais de 700 quilos de peixes são apreendidos

Uma ação conjunta de policiais da 10ª Companhia de Polícia Militar e da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente de Aripuanã levou à apreensão de 734 kg de peixes de diversas espécies, capturados ilegalmente no Rio Aripuanã.

Além de estar na Piracema, período proibitivo de pesca, os pescadores utilizaram de redes e outros apetrechos de uso proibido. A apreensão aconteceu nesta terça-feira(08), em um acampamento à margem do rio Aripuanã. No local havia cinco caixas de isopor cheias de pescado, galões, sacos e roupas próprias para acampamento, uma rede de pesca, entre outros objetos.

A PM patrulhou os rios Aripuanã e Canamã até a divisa com o município de Colniza. Essa ação teve como ponto de partida denúncias recebidas pela PM e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente sobre pesca depredatória na região.

Ninguém foi preso e parte do pescado, que já estava imprópria para consumo humano, teve de ser descartada. A outra foi doada para creches e outras instituições filantrópicas da região. (Com assessoria)

ApreensãoIrregularPescadoPolícia