Jovem suspeito de envolvimento na morte de jornalista é preso

Outros dois suspeitos já foram identificados pela Polícia, mas até o momento estão foragidos.

Um jovem, de 23 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (26), em uma operação deflagrada pela Polícia Judiciária Civil para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão, no caso que chamou a atenção de todo o Estado e os principais noticiários do país, onde o jornalista Edney Menezes foi brutalmente executado por dois homens em uma motocicleta.

O crime aconteceu no dia 15 de novembro, após os resultados das Eleições 2020, no cruzamento de uma avenida da cidade de Peixoto de Azevedo. A ação criminosa foi flagrada por uma câmera de segurança, que fazia o monitoramento de empresas no local. Além do jovem preso, a Polícia procura outros dois envolvidos que estão foragidos.

Em entrevista à TV SBT, em Peixoto de Azevedo, o delegado que está a frente das investigações – Dr. Edmundo Felix – disse que a função do suspeito preso nesta manhã (26), era a de seguir a vítima e detalhar o trajeto aos outros comparsas.

“Ele foi o que seguiu a vítima por um longo período da avenida Brasil e dando detalhes da localização da vítima, para que os executores  pudessem lograr êxito na empreitada criminosa”,  revelou o delegado.

Duas motocicletas, que teriam sido utilizadas no dia do crime, foram apreendidas pela equipe policial. Elas foram identificadas através das imagens da câmera de segurança, que também identificou a roupa utilizada pelos indivíduos.

Conforme dito pelo delegado, em entrevista à imprensa, a equipe de investigadores já havia apurado a identificação dos suspeitos e aguardava uma autorização para a prisão.

“A gente já identificou os três suspeitos, estávamos só pedindo a prisão deles e a busca e apreensão na residência. Então, hoje pela manhã, a gente cumpriu a prisão de um dos suspeitos, outros dois estão foragidos”, disse o delegado Dr. Edmundo.

A Polícia continua com as investigações para chegar até a localização dos outros envolvidos no crime de execução contra o jornalista Edney Menezes. (Com informações de José Carlos dos Santos / Joel Teixeira)

Edney Menezesenvolvimento com morteExecuçãohomicídioInvestigaçãoJornalista assassinadoJovem presoPeixoto de AzevedoPolícia