Hospital Santo Antônio suspende vários atendimentos; Veja o motivo

Os serviços de obstetrícia, serviços de oncologia, UTI adulto e néo-natal e retaguarda de pacientes nefrológicos, que são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital Santo Antônio, em Sinop, foram suspensos nessa sexta-feira (8).

De acordo com a direção hospitalar, o atraso no repasse dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2018, torna impossível a realização dos atendimentos. “Os atrasos existentes com a Fundação de Saúde Comunitária de Sinop do Contrato 069/2018, torna impossível a manutenção dos serviços, obrigando-nos a suspensão dos atendimentos até o recebimento dos valores, pois recebemos apenas valor referente a produtividade hospitalar do mês de setembro de 2018”, diz trecho do comunicado.

Esse atraso no pagamento dos recursos reflete no pagamento de funcionários e prestadores de serviço, que também não recebem a aproximadamente três meses. Algumas manifestações foram realizadas em frente a unidade hospitalar e até indicativo de greve por parte dos enfermeiros foi cogitada.

Medidas do município
Devido a paralisação dos atendimentos no Santo Antônio, a UPA deve receber as gestantes em situação de emergência e realizar os partos, contudo, eles devem ser realizados no Hospital Regional de Sorriso, caso não seja de emergência. Conforme o secretário de Saúde, Gerson Danzer, ambulâncias já estão à disposição para encaminhar os pacientes. “A secretária já está tomando as medidas cabíveis”.

Outro Lado
A Secretaria de Estado e Saúde (SES), informou por meio de nota, que há um bloqueio ativo da Justiça do Trabalho que impede a realização do pagamento e que o caso está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), de forma a garantir que a SES adotará as providências devidas após a conclusão do parecer jurídico.

AtendimentosparalisaçãoSanto AntôniosaudeSESsinopSUSSuspensão
Comentários (0)
Fazer Comentário