Hospital Regional de Sinop tem 12 pessoas internadas sendo 6 na UTI’ e 6 na enfermaria; Unidade tem 16 respiradores

60% dos leitos de UTI e 30% dos leitos de enfermaria do Hospital Regional de Sinop estão ocupados.

Os leitos de UTI específicos para tratamento de pessoas com a doença Covid-19, em Sinop, estão com 60% de ocupação. O Hospital Regional do município oferta 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo que 6 estão com pacientes.

Duas dessas pessoas que estão internadas em UTI’s são de Sinop, como informou a Secretaria Municipal de Saúde de Sinop no boletim dessa terça-feira (19), outros quatro são de outros municípios como Sorriso, Nova Mutum, além de pacientes do Sul do Pará.

Outras 6 pessoas também estão internadas em leitos clínicos gerais, conhecidos como enfermarias. Desse número, 4 são de Sinop, e outros 2, de municípios da região. Ou seja, hoje, quarta-feira, dia 20 de maio, 12 pessoas estão internadas no Hospital Regional de Sinop com a Covid-19.

Atualmente a unidade hospitalar do Regional de Sinop oferece, ao todo, 20 leitos de enfermarias, além das 10 UTI’s.

De acordo com o diretor do Hospital Regional de Sinop, Jean Carlos Alencar, que participou da edição desta quarta (20), do Jornal da 93, ainda está prevista a inauguração de mais 20 leitos de enfermarias e outras 10 UTI’s.

“A Secretaria Estadual de Saúde já está trabalhando neste sentido, a gente já está com a estrutura física pronta pra isso, a gente está na fase de contratação da empresa que vai prestar esse serviço, a Secretaria Estadual já fez o processo de concorrência, pelas últimas informações que recebi o contrato já está na Procuradoria Geral do Estado (PGE), aguardando o parecer. Tão logo a Procuradoria emita esse parecer e devolva esse parecer para a Secretaria, esse contrato então ele vai ser assinado e aí o prestador tem 10 dias para iniciar as atividades. A gente acredita que no final desse mês, início do mês de junho a gente consiga estar com essa estrutura montada”.

Na foto, o diretor técnico do Hospital Regional, Jofman Leite e o diretor geral do Hospital, Jean Carlos Alencar, durante entrevista ao Jornal da 93 – Foto: Reprodução 93 FM

Respiradores e Sala Amarela

O diretor técnico do Regional de Sinop, Jofman Leite, que também participou do Jornal da 93 nesta quarta, confirmou que a unidade hospitalar tem 16 respiradores, sendo que destes, 10 nas UTI’s e outros 6 em uma ala denominada de “Sala Amarela”.

“Nós temos uma parte desses leitos que a gente chama de semi-intensivo, a sala amarela, a gente tem os respiradores lá, muitas vezes se precisar realizar um procedimento com esses pacientes, eles ficam ali aguardando até conseguir uma vaga na UTI”.

O Hospital foi dividido em duas partes. Uma delas para o tratamento de pessoas com o coronavírus e outra para manter os atendimentos de rotina. Essa medida foi adotada após recomendações das organizações de saúde para que não ocorra a contaminação de pacientes que já estão internados.

Assista a entrevista completa com os diretores do Hospital Regional de Sinop  e se inscreva no canal da 93 FM no YouTube:

 

 

 

 

EnfermariasHospital RegionalLeitosRegionalRespiradoressinopUTI's
Comentários (0)
Fazer Comentário