Sinop registra mais 3 casos da Covid-19 e atualmente 12 pacientes são monitorados

Mais três casos de pacientes que contraíram o coronavírus foram confirmados em Sinop. Sendo assim, nesta terça-feira (19), o município tem 12 pessoas com a doença Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que 5 pacientes se recuperam em isolamento domiciliar, 4 estão hospitalizados em enfermaria e dois em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Já a Secretaria Estadual de Saúde (SES), esclareceu no boletim divulgado na noite desta terça, que um caso em Sinop foi reposicionado para Várzea Grande, visto que este é o município de residência do paciente.

Leia também: Bebê de oito meses morre com o coronavírus

Ainda no boletim, a SES aponta que Sinop já registrou desde o início da pandemia, 32 casos, porém 18 já se recuperaram, porém, o município assegura que 19 pacientes se recuperaram.

Dois óbitos também já ocorreram no município. Neste sentido, restam os 12 casos que seguem em  monitoramento.

Desde o início da pandemia, no dia 16 de março, das 173 amostras encaminhadas ao Lacen em Cuiabá, 135 negativaram para Covid-19.

De acordo com o relatório epidemiológico, duas amostras permanecem em análise aguardando resultado e outras seis foram descartadas por não se enquadrarem no padrão laboratorial de análise.

Todos os resultados liberados estão no sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

CoronavírusCovid-19Pacientespessoassinop
Comentários (0)
Fazer Comentário