Homem é preso por tentativa de roubo a banco e cárcere privado em MT

Junto com o homem estavam mais dois comparsas, quais renderam um morador e fugiram logo após a chegada da Polícia. Veja todos os detalhes...

Um homem foi preso neste domingo (12) suspeito de arrombar o teto e tentar furtar uma agência do Banco do Brasil no município de Cláudia. Outros dois comparsas da ação criminosa conseguiram fugir. Um dos moradores das proximidades foi mantido em cárcere privado.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes da corporação foram informados, por volta de 3h30, que uma agência do Banco do Brasil estava sendo furtada. A denúncia também apontava que os suspeitos ainda estavam no interior do estabelecimento.

No local, os militares não encontraram nenhum dos criminosos, porém, a equipe de monitoramento do banco confirmou que eles ainda estavam na agência. Os policiais, então, foram até a casa do gerente para solicitar a abertura das portas da unidade.

Quando retornaram para o banco, por volta de 5h, os militares flagraram três suspeitos correndo. Um policial desceu da viatura e ordenou que o trio parasse, mas dois deles fugiram por outra rua. O homem que estava na frente foi detido após tentar resistir à prisão.

Os agentes fizeram buscas para localizar os demais envolvidos, mas eles não foram encontrados. De volta ao interior da agência, os policiais constataram que os suspeitos haviam arrombado o telhado e o forro do banco. Além disso, estavam tentando derrubar as paredes da sala de cofre.

Do lado de fora da unidade, um morador relatou que foi mantido em cárcere privado, desde o momento em que os policiais tinham chegado no endereço e saído para ir até a casa do gerente. No local, os militares encontraram um carro abandonado. Após checagem foi constatado que o veículo era furtado.

Em continuidade a busca no banco, também foram encontrados materiais para arrombamento, uma porção de drogas, um artefato explosivo e uma tornozeleira eletrônica. Após checagem no sistema prisional foi constatado que o equipamento pertencia ao detento Marcos Chagas, que não foi localizado.

Diante dos fatos, o homem capturado foi encaminhado para a delegacia da cidade e deve responder por roubo, furto, cárcere privado, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, resistência e desobediência. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local para periciar a agência.

(Com Portal Sorriso)

Leia também –

Pai É Preso Acusado De Abusar Da Própria Filha De 16 Anos Em Sinop

Motorista Fica Ferido Após Carreta Tombar Na MT-140 Em Sinop

Sinop: 96% De Amostras Coletadas São Positivas Para Dengue

Acompanhe essas e outras notícias no Jornal Integração

Assalto a bancoCárcere Privadosuspeito preso