Homem com sintomas de Covid-19 é detido após cuspir em funcionários da UPA

O suspeito se recusou a aguardar o procedimento de desinfecção e a fazer o uso da máscara.

Após cuspir em pacientes e servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), um homem foi detido pela Polícia Militar. Ele teria ido até a UPA, após apresentar sintomas do novo coronavírus, e alegava estar com falta de ar.

O homem tem 53 anos, e ficou irritado após ser orientado à fazer o uso da máscara de proteção individual. O caso foi registrado na última terça-feira (2), no bairro Santa Clara, do município de Rondonópolis. Ele se recusou a utilizar a máscara.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito não queria aguardar o procedimento de desinfecção da recepção da UPA, pois recentemente, um outro paciente com Covid-19 havia saído da unidade.

Testemunhas relataram que o suspeito chegou se recusando a usar a máscara. Um dos funcionários da UPA orientou o indivíduo, a colocar a máscara e aguardar o procedimento de higienização, mas o homem ficou nervoso.

Irritado, o suspeito cuspiu em duas pessoas. O homem foi imobilizado por um policial plantonista da UPA até a chegada da viatura da PM. O suspeito foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Uma equipe do Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu) foi acionada a comparecer até a unidade policial, já que o homem alegava que estava com falta de ar. (93 FM com informações do G1 MT)

CoronavírusCovid-19homem detidopaciente cuspiu em funcionáriosPolíciaRondonópolis
Comentários (0)
Fazer Comentário