Hospital Santo Antônio afirma que não há pacientes com covid-19 em UTI’s, mas sim em enfermarias

O hospital disse que 7 pessoas estão internadas, porém em leitos de enfermaria comuns

Até a manhã desta quinta-feira (4) nenhum paciente com coronavírus está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Santo Antônio, em Sinop, nem particular e nem pelo SUS. A informação foi confirmada à Rádio 93 FM pela própria unidade hospitalar.

Vale ressaltar que esses dados são até a publicação desta matéria, pois a qualquer momento há a possibilidade de uma nova internação.

Ainda de acordo com o hospital Santo Antônio, existem 7 pessoas que estão internadas com a doença Covid-19, porém em leitos de enfermaria comuns.

O hospital confirmou que há uma ala reservada que pode receber entre 10 e 12 pacientes com a Covid-19, além dos 10 leitos de UTI específicas para pacientes com a doença que precisam de tratamento. No total, o hospital possui 162 leitos de internação convencional.

Leia também: Governador Mauro Mendes é diagnosticado com a Covid-19

Já o hospital Regional de Sinop está com os 10 leitos de UTI, que são específicos para tratamento de pacientes com o coronavírus, lotados.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), novos pacientes que demandarem de leitos de UTI serão transferidos para unidades hospitalares onde há vagas. “Neste contexto de pandemia, a SES enfatiza que há outras unidades hospitalares da Rede SUS com disponibilidade de centenas de leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com coronavírus em Mato Grosso, conforme aponta o Boletim Informativo da Covid-19. A Secretaria ainda destaca que o Governo Estadual dispõe do serviço de Transporte Aeromédico com UTI aérea, que garante o transporte seguro de pacientes em situação grave”, diz a nota.

Boletim Sinop

Conforme o boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde de Sinop na noite desta quarta-feira, dia 3 de maio, 7 moradores do município estão hospitalizados, sendo 3 em enfermaria do hospital particular, 3 em UTI do Hospital Regional de Sinop e 1 em enfermaria também do Hospital Regional.

A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop notificou, até as 18h30 desta quarta, 72 casos confirmados para o novo coronavírus. Desses, 36 foram registrados em laboratórios particulares da cidade e credenciados pelo Lacen para a realização de exames.

Além das pessoas que estão internadas, 26 pacientes estão em isolamento domiciliar. 36 estão recuperados.

Casos suspeitos

O cenário geral de casos suspeitos no município, isto é, que engloba tanto os testes rápidos positivos quanto exames coletados (RT-PCR ou teste rápido) pela Secretaria Municipal de Saúde e a rede privada tem 115 casos, sendo 34 referentes aos testes rápidos positivos, 62 amostras (RT-PCR ou teste rápido) coletadas aguardando resultado tanto em laboratórios da rede privada quanto pública. 19 amostras encontram-se no Lacen.

 

CoronavírusCovid-19HospitalHospital Santo AntônioSanto Antôniosinop
Comentários (0)
Fazer Comentário