Forças de Segurança prende faccionados com armas e granadas após tentativa de chacina

A ação ocorreu após uma denúncia anônima, revelando um possível plano de invasão a uma residência, com o intuito de assassinar cinco pessoas, apontadas como membros de uma facção rival.

Três faccionados do Comando Vermelho foram presos em uma operação policial na noite de quinta-feira (11) em Sorriso. A ação ocorreu após uma denúncia anônima, revelando um possível plano de invasão a uma residência, com o intuito de assassinar cinco pessoas, apontadas como membros de uma facção rival.

Segundo as informações, a Força Tática e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) responderam prontamente à denúncia, abordando dois suspeitos sendo faccionados, em uma motocicleta, nas imediações do local indicado. Durante a revista, os policiais encontraram uma pistola 9 mm, equipada com kit rajada e carregador alongado contendo 25 munições. O passageiro da motocicleta estava portando um simulacro de pistola.

Em depoimento às autoridades, os faccionados admitiram serem membros do Comando Vermelho e confessaram a intenção de assassinar cinco pessoas que, segundo eles, residiam na casa alvo da invasão, pertencentes a uma facção rival. No entanto, a tentativa de chacina não foi concretizada naquela noite, levando-os a se retirar do local junto a outros quatro membros do Comando Vermelho.

Prosseguindo com as diligências, os policiais localizaram mais um suspeito, alegadamente responsável por esconder armas, inclusive granadas, em sua residência. A equipe confirmou a denúncia ao encontrar um revólver calibre 38 com cinco munições envoltas em um pano, escondido em um colchão. Além disso, em uma mochila, foram descobertas seis granadas de fabricação artesanal.

O caso foi devidamente registrado e encaminhado à Polícia Civil local.

Leia também –