Segunda-Feira Light: Filé de Frango Fit

Comece Deliciosamente a Semana Com a Nossa Segunda-Feira Light

Sabe aquele filé de frango leve, saudável e ideal para compor o cardápio de suas refeições? Pois bem, é ele que irá compor o passo a passo da nossa Segunda-Feira Light de hoje, que traz para você um delicioso filé de frango fit.

CLIQUE AQUI

Além de ser uma proteína muito comum em nosso dia a dia, o frango é um alimento imensamente versátil, podendo integrar o cardápio daqueles que desejam adotar uma dieta saudável em seu dia a dia com os mais diversos modos de preparo.

A leveza do frango é o que torna este alimento tão especial em nosso dia a dia, possibilitando a criação de uma grande variedade de pratos, fornecendo ao nosso organismo importantes nutrientes para o seu bom funcionamento.

Combinando o filé de frango fit com uma porção de arroz e uma salada de sua preferência, você já tem o cardápio ideal para compor as suas refeições diárias, suprindo sua necessidade diária de nutrientes.

Quando associada à prática de atividades físicas, uma alimentação saudável é capaz de nos auxiliar na adoção de um estilo de vida saudável em nosso dia a dia, possibilitando ainda que mantenhamos o nosso Índice de Massa Corpórea ideal.

Tendo em vista que o excesso de peso é uma condição que pode realmente afetar a nossa saúde e bem-estar. Dessa forma, as principais formas de manter o seu Índice de Massa Corpórea ideal é através de uma alimentação saudável associada à prática de atividades físicas.

Em uma alimentação saudável, a essência natural dos alimentos é preservada, mantendo seu aspecto natural, aroma e sabor. A sutileza é uma das principais características de uma alimentação balanceada, onde diferentes alimentos integram de forma leve e equilibrada nossa alimentação diária.

O segredo para um frango incrivelmente delicioso e suculento está no tempo de preparo ideal, pois fritar o filé de frango além do tempo recomendado faz com que ele perca a sua suculência e fique ressecado.

O frango é uma proteína de sabor e aspecto leve, características que devem ser mantidas em seu preparo. Assim, aprenda como preparar um delicioso filé de frango fit com o passo a passo completo da nossa segunda-feira light de hoje.

Receita de filé de frango fit

Ingredientes:

  • 1 Filé de frango
  • ¼ de Cebola ralada
  • ½ Colher de sobremesa de colorífico
  • Cheiro-verde a gosto
  • Azeite
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

  • Inicie o preparo do seu filé de frango fit temperando-o com sal a gosto.
  • Em seguida, em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e doure levemente a cebola.
  • Com a cebola levemente dourada, acrescente o colorífico e o filé de frango.
  • Doure os dois lados do filé de frango de 3 a 5 minutos.
  • Finalize o seu filé de frango fit com o cheiro-verde a gosto.

A receita rende cerca de uma porção.

O tempo de cozimento do filé de frango pode variar de acordo com a espessura da carne. Para trazer ainda mais sabor ao frango, ao temperá-lo você pode acrescentar temperos como o alho, apimenta e orégano. O orégano traz um aroma todo especial ao frango, deixando-o ainda mais saboroso.

Para aqueles que apreciam um sabor mais marcante, ao dourar a cebola você pode acrescentar uma colher de sopa de pimentão picado. O sabor e aroma característicos do pimentão trazem um toque todo especial ao prato.

O filé de frango é uma proteína simples de ser preparada e ideal para integrar os mais diferentes tipos de pratos, sendo ideal para compor o cardápio ao longo da semana. Pois uma alimentação saudável em nosso dia a dia favorece a nossa saúde, trazendo mais qualidade de vida em nosso cotidiano.

Leia também:

Segunda-Feira Light: Macarrão Com Brócolis

Segunda-Feira Light: Arroz Com Legumes e Atum

Segunda-Feira Light: Mousse De Whey Protein

filé de frango fitsegunda-feira light