Estado diz que tentou vaga, confirma falta de UTI e aponta problema nacional

A Secretaria de Estado e Saúde (SES), reconheceu para a Rádio 93 FM que há um déficit de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Mato Grosso e afirma que a situação não acontece apenas em nosso estado. “Não somente na rede do Sistema Único de Saúde (SUS), como também na rede de saúde particular; sendo esse um problema nacional”.

Sobre a morte da menina de 1 ano e 2 meses que faleceu na manhã deste sábado (27), a secretaria estadual disse que tentou de todas as maneiras uma vaga em alguma UTI pediátrica.

“A paciente em questão foi regulada à Central de Regulação na última sexta-feira, vindo a óbito com menos de 24h de espera por um leito de UTI Pediátrica. O órgão estadual enfatiza que trabalhou na busca pela viabilização de uma vaga de UTI, da mesma forma que está empenhada na resolução de outros casos em Mato Grosso”.

A pequena foi internada com um quadro de traqueolaringo bronquite, todavia o caso se agravou e, na manhã de hoje, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. 

Leia também: BEBÊ MORRE COM MENINGITE POR FALTA DE VAGA EM UTI NEONATAL

Leia também: ESTADO DIZ QUE PACIENTES INTERNADOS NA UPA NÃO SÃO DE ALTA COMPLEXIDADE

Leia também: SECRETÁRIO CRITICA NOTA DO ESTADO SOBRE PACIENTES DA UPA; “PRECISAM DE TRATAMENTO”

ProblemasaudeSESUTIVagas
Comentários (0)
Fazer Comentário