Escola de Educação Básica é inaugurada no bairro Cidade Alta em Sinop

Com total infraestrutura, equipada com 12 salas de aula e com capacidade para 600 alunos, a escola recebeu o nome de Professora Marizete Weber,  em homenagem à profissional, que faleceu em acidente no ano de 2021.

O prefeito Roberto Dorner inaugurou, na manhã de hoje (23), a Escola de Educação Básica (EMEB) do bairro Cidade Alta. A unidade foi a primeira escola, das sete em construção, entregue pela gestão à comunidade escolar. Com total infraestrutura, equipada com 12 salas de aula e com capacidade para 600 alunos, a escola recebeu o nome de Professora Marizete Weber,  em homenagem à profissional, que faleceu em acidente no ano de 2021. A inauguração contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e toda a comunidade escolar. Após a solenidade, o prefeito, acompanhado de alunos da rede municipal, realizou visita às novas instalações da instituição.

A solenidade foi repleta de agradecimentos à gestão pelo investimento de aproximadamente R$24 milhões, de recursos próprios, na unidade escolar, demonstrando a iniciativa e o compromisso do executivo, com a qualidade do ensino e melhorias na infraestrutura escolar. Além disso, o evento contou com homenagens e muita emoção, com a presença da família da professora homenageada, que dá nome à instituição, em atendimento a indicação do vereador Célio Garcia.

O chefe do executivo destacou que a escola atenderá vários bairros da região. “Uma escola moderna, pronta para receber as nossas crianças, inclusive hoje já iniciam as aulas. Nós temos que fazer o melhor, mais de trinta salas de aulas, já entregamos nessa gestão, e agora estamos entregando a primeira unidade escolar novinha, e logo em seguida vem as outras, que somam mais de 100 salas novas. Esse é um projeto que desde o começo nós idealizamos, e agora estamos entregando. Eu estou muito feliz em poder entregar uma estrutura dessas para a nossa população”.

Nas próximas semanas serão inauguradas as unidades EMEI Clara Teixeira, no Jardim Primaveras, e a EMEI e EMEB do Camping Club. A Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, explica que as unidades foram construídas com recursos próprios e, em cinco meses, a obra da EMEI Cidade Alta foi entregue. “Esse foi um esforço muito grande do nosso prefeito Roberto Dorner. Desde que existe o bairro Alto da Glória não se tem uma escola municipal, e essa gestão teve esse olhar para esta comunidade da região. Hoje é com muita alegria que nós estamos entregando à comunidade, uma escola completa, com o quadro de profissionais, a equipe de infraestrutura, direção e coordenação, realmente uma escola toda equipada e preparada para receber os nossos alunos”.

Marizete era professora da rede pública municipal de Sinop desde 2004, sua irmã Neuzete Weber agradeceu a homenagem recebida: “Foi uma linda homenagem e ela merecia, porque era uma ótima professora. Eu acho que ela iria ficar muito feliz em receber essa homenagem, onde quer que ela esteja, está pulando de alegria. Agradecemos a gestão pela homenagem”.

A diretora da unidade, Rosiclea Gotardo, destacou que o quadro de professores já está fechado e a equipe de apoio  está preparada para receber os alunos. “Os professores estão felizes porque todas as salas de aulas são amplas e climatizadas. Nós temos todos os materiais pedagógicos, os laboratórios que são de excelência, essa quadra poliesportiva que está maravilhosa, a estrutura da escola está excelente”, frisou.

Com 12 salas de aulas e mobília completa, a unidade atenderá cerca de 600 alunos da educação básica, contando com sala AEE, 04 laboratórios, auditório, refeitório, administrativo, sala de professores, sala de descanso, almoxarifado, banheiros, playground e quadra poliesportiva coberta. Além dessa, outras 6 unidades estão em obras e devem ser entregues em breve. As novas unidades representam um importante avanço no município, que há anos não recebia, simultaneamente, tantas obras de escolas de ensino municipal. A oferta de mais de 100 novas salas de aula nas unidades, vai transformar a realidade da educação básica em Sinop, trazendo mais qualidade no ensino, infraestrutura, tecnologia educacional, segurança e diminuição nas distâncias, entre escolas e alunos.

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no    Jornal Integração