Entidades do Comércio afirmam que não foram consultadas sobre Decreto

A 93FM conversou com as entidades: ACES, CDL e Associação de Bares e Restaurantes para falar sobre esse novo decreto autorizando toque de recolher.

Nesta quinta -feira (04), várias entidades de comerciantes e empresários em Sinop, foram pegos de surpresa com a decisão do prefeito Roberto Dorner, que decretou Toque de Recolher, após ter recebido ofício de recomendação com assinatura de nove vereadores, recomendando que a medida seja adotada em Sinop.

A 93FM consultou algumas dessas entidades do Comércio para questionar se aprovação a atitude do executivo.

 ACES – Associação Comercial e Empresarial de Sinop

Segundo informações do Diretor da   ACES – Associação Comercial e Empresarial de Sinop, Cleyton Laurindo, informa que a entidade foi tomada de surpresa com a ação do Prefeito.

“A associação comercial de Sinop, ela foi também tomada de surpresa por esse decreto municipal, que está determinando o toque de recolher na cidade, o fato é de que, a Associação Comercial de Sinop (Aces), não foi, convidada ou convocada a participar dessa discussão, que resultou nessa decisão do toque de recolher.

Nós sabemos que existe um comitê do Covid, formado por diversos órgãos governamentais, mas a associação Comercial de Sinop, ela não faz parte desse Comitê do Covid.”

“Nessa atual gestão, nós participamos de uma união no gabinete do prefeito no dia 02/01, foi inclusive o primeiro compromisso oficial do prefeito com algumas entidades, nessa reunião foi discutida a reativação do comitê, a formação desse novo comitê do Covid, mas a entidade Aces, ela não foi efetivamente convidada a fazer parte dessa discussão.”

O diretor disse que será encaminhado um ofício ao Prefeito para entender quais parâmetros que foram utilizados para tal decisão.

 CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sinop

A  CDL – Câmara de Dirigente Lojistas, em nota também anuncia que não participou da ação tomada pelo executivo.

“A CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE SINOP – CDL SINOP, esclarece que a respeito do Decreto Municipal nº 30/2021 expedido no dia 04 de Fevereiro de 2021 que Determina Toque de Recolher das 23h às 05h pelo período compreendido do dia 05 de Fevereiro até o dia 19 de Fevereiro, como medida de Contingência à disseminação do Corona Vírus (COVID 19), vem esclarecer que a CDL Sinop não participou das decisões tomadas com relação ao Decreto citado.

A solicitação foi feita por alguns vereadores da Câmara Municipal de Sinop ao Poder Executivo e em nenhum momento a Entidade foi convidada a participar de tal decisão.

Informamos que a CDL Sinop desde o início da Pandemia do Corona Vírus tem se posicionado a favor da abertura total do comércio, sempre cobrando dos empresários o compromisso com os Protocolos de Segurança de disseminação do Vírus, inclusive realizando diversas ações de conscientização.

Informamos ainda que a CDL Sinop solicitou uma reunião com o Poder Executivo para discutir meios para amenizar os impactos que o Direto poderá irá ao segmento de bares e restaurantes.”

 Associação dos Bares e Restaurantes de Sinop

Em entrevista a 93FM, o representante da Associação de Bares e Restaurantes, Wagner José, disse que eles foram pegos de surpresas, pois já vinham tendo diálogos com a Prefeitura.

“A gente foi pego de surpresa, principalmente com a restrição de horário e o Toque de Recolher, a gente vinha tendo  um diálogo com a prefeitura desde quando teve o decreto estadual. Nós da entidade, estávamos trabalhando  em capacidade reduzida, obedecendo os protocolos de segurança, com distanciamento nas mesas, álcool e mascaras. E o mais  importante, todos os colaboradores com máscara, também estávamos fazendo a nossa parte em auxiliar os clientes, quando estavam na mesa para estar usando máscaras, para que a situação não piorasse, porque nós com certeza, iriamos ser a classe mais prejudicada primeiro como  já aconteceu.”

 

Leia também – Dorner Decreta Toque De Recolher Em Sinop A Pedido De Vereadores

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

 

AcesASSOCIAÇÃO DE BARES EM SINOPCDL
Comentários (0)
Fazer Comentário