TRAGÉDIA: Empresária morre afogada durante banho no Lago Manso

Segundo relatos de uma testemunha, o acidente ocorreu quando Elaine estava amarrada a uma corda, puxada por uma embarcação, e acabou se afogando. Confira!!!

Uma empresária identificada como Elaine Stelatto, de 45 anos, acabou falecendo na tarde desta quinta-feira (19), após se afogar no lago do Manso, região de Chapada dos Guimarães.  Segundo relatos de uma testemunha, o acidente ocorreu quando Elaine estava amarrada a uma corda, puxada por uma embarcação, e acabou se afogando.

De acordo com informações apuradas, a ocorrência foi registrada por volta das 15h, quando a polícia foi alertada sobre um afogamento no lago, já encontrando a vítima sem sinais vitais.

Os investigadores da Delegacia de Chapada se dirigiram ao local, com a equipe da Perícia Oficial (Politec) para esclarecer as circunstâncias do trágico incidente. Uma testemunha que estava na companhia da empresária, durante a tarde no lago, prestou depoimento às autoridades.

Segundo o relato da testemunha, elas passaram a tarde no lago a bordo de uma embarcação. No entanto, em determinado momento, o motor da embarcação apresentou um defeito, onde o mecânico foi acionado e guinchou a embarcação.   Nesse momento, a empresária teria decidido permanecer na água.

Com o barco em movimento, a empresária estava amarrada pela cintura enquanto, e a mesma teria perdido o equilíbrio devido às ondas e se afogou.

A testemunha imediatamente tentou socorrer, mas infelizmente a empresária já estava sem vida. A equipe da perícia conduziu as investigações no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

O caso será investigado.

(FOTO: Marcus Vaillant / Gazeta Digital)

Leia também –

Acompanhe essas e outras notícias no          Jornal Integração