SINOP: Empresa responsável por obra asfáltica retira maquinários após conflitos contratuais

A empresa responsável pela Obra de um dos Bairros mais antigos de Sinop, conhecido como Alto da Glória, retirou seus maquinários nesta terça-feira, após conflitos contratuais com a Prefeitura de Sinop. Acesse e saiba mais!!!

Foi confirmado através de Nota emitida pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Sinop, que a empresa responsável pela obra de pavimentação asfáltica do Alto da Gloria retirou seus maquinários nesta terça-feira (21), após conflitos contratuais com a gestão.

Como informado pela Prefeitura, a empresa atual exigiu do município um realinhamento de preços, para que dessem continuidade as execuções das obras. Diante do pedido, a Prefeitura de Sinop apresentou uma proposta que não foi acatada pela empresa responsável pela obra.

Com isso, a retirada dos maquinários foi realizada nesta terça-feira por parte da empresa, na qual circulou pelas mídias sociais, o vídeo do exato momento em que a empresa abandonou a obra.  Segundo informações, os equipamentos para a conclusão do asfalto do Setor Industrial também foi retirado pela empresa.

Em vídeo circulado nas redes sociais, o autor das gravações mostra o momento do maquinários, sendo retirado da obra pela empresa. No momento da gravação, o autor,  chegou a dizer que a prefeitura não tem interesse em terminar a obra.

“É quando não tem palavra, a gente tem que fazer isso aqui, parar as obras. Até agora, fizemos de tudo para terminar as obras até dezembro, mas infelizmente o secretariado da Prefeitura não tem interesse em terminar uma obra, ou não tem interesse em nada. Só em prejudicar as empresas de Sinop, então está aí.

Se a prefeitura quiser ela vem fazer a obra aqui, deixa ela fazer a obra.

As carretas já estão vindo buscar esse resto, vamos levar tudo embora, eles não querem obra não!!!”

 

Confira o vídeo com o exato momento da empresa com seus maquinários abandonando as Obras do Bairro Alto da Glória

 

A prefeitura também informou através de sua nota que esta discutindo com o jurídico da empreiteira, os ajustes das planilhas de preço, em conformidade com o levantamento realizado pela equipe técnica e de orçamento da secretaria.

Como informado pelo site Visão Notícias, a população e representantes do bairro estarão realizando um manifesto na Associação e pedem explicações a prefeitura o porquê deixou a empresa abandonar a obra.

Segundo enviada para a Real TV, afiliada Record TV, a empresa G. Pissinati, explica que enviou diversos ofícios ao Legislativo e Executivo relatando o problema, e que, nenhum dos documentos havia sido respondido

A pavimentação do bairro Alto da Glória foi retomada, de imediato, após a assinatura do contrato da ordem de serviço pelo prefeito Roberto Dorner, com a nova empresa, que foi a segunda colocada na licitação, após a desistência da primeira. O ato de assinatura foi realizado no começo do mês de abril deste ano e contou com a presença de autoridades e representantes da empresa.

A obra de pavimentação vai contemplar todo o bairro. O valor está orçado em aproximadamente 13 milhões, com previsão de mais de 75 mil m² de asfalto, além de calçadas com acessibilidade, drenagem de águas pluviais e sinalização viária. Será executado o projeto inicial, com um aditivo de uma rua no final do bairro. A pavimentação faz parte do pacote de obras previsto por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

No canteiro de obras, a execução dos serviços de drenagem estão avançando em ritmo acelerado. Os maquinários tem realizado nessa etapa, a escavação das ruas e avenidas e instalação das tubulações de ligação da rede de drenagem das águas pluviais. Posteriormente, nas próximas etapas, devem ser executados os serviços de rebaixamento de solo para compactação de leito e sub-leito, para posterior recebimento da massa asfáltica.

(FOTO: Redes Sociais / Visão Notícias)
(FOTO: Visão Notícias)
(FOTO: Visão Notícias)
(FOTO: Visão Notícias)

(Com Visão Notícias)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

Bairro Alto da GlóriaPrefeitura de SinopRoberto Dornersinop