Durante viagem de Mendes, Max Russi assume governo de MT

Mauro Mendes e o vice Otaviano Pivetta, vão a Bolívia, país vizinho, para assinar o novo contrato para o fornecimento de gás natural.

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB) assumiu interinamente nesta terça-feira (1º) o governo de Mato Grosso. A mudança na gestão ocorre por causa de uma viagem do governador Mauro Mendes (DEM) e o vice Otaviano Pivetta (sem partido) para a Bolívia.

Apesar da formalidade, o “mandato” de Russi à frente do governo durará apenas algumas horas, já que o governador volta da viagem ainda hoje. Mendes vai ao país vizinho assinar o novo contrato para o fornecimento de gás natural.

“O deputado e presidente da Assembleia, Max Russi, assume nesse momento enquanto estivermos na Bolívia para assinar o contrato firme, que vai permitir expandir nossos projetos e levar o gás natural a muitos municípios de Mato Grosso”, afirmou Mendes.

“Feliz por essa oportunidade e mais feliz ainda pela notícia do que vai vir para o nosso Estado. Estou aqui para dar sequência às ações do governador Mauro Mendes e contribuir com a gestão do nosso Estado”, enfatizou Max Russi.

A “passagem” temporária de poder é uma obrigação da Constituição Estadual, na qual na ausência de governador e vice, o presidente da Assembleia deve assumir o cargo.

(FOTO: Mayke Toscano/Secom-MT)

(Com Gazeta Digital)

Leia também- Mulher E Amante Matam E Decepam Cabeça De Ex-Marido

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Governador por algumas horasMato GrossoMauro MendesMax RussiOtaviano Pivetta
Comentários (0)
Fazer Comentário