Dez crianças e 37 adultos continuam internados na UPA

Cerca de 10 crianças ainda estão internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sinop. A informação foi confirmada pelo Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), que administra a unidade.

Além das crianças, 37 adultos também estão na UPA, totalizando 47 pacientes. A capacidade de internação é de apenas 13 pessoas, contudo, não é para casos de alta complexidade.

O instituto alega que no dia 3 de abril protocolou junto ao Ministério Público, um ofício solicitando que o Hospital Regional funcione na sua integralidade. “Para que este sirva como referência no âmbito municipal, a fim de que seja respeitado o programa Humana SUS, e que a UPA volte a trabalhar com qualidade e na função exigida por lei”, diz trecho da nota.

Morte de criança
A direção da unidade lamentou a morte da menina de 1 ano e 2 meses que morreu na manhã deste sábado (27). A nota também diz que a UPA não tem condições de atender a quadros como a da criança. “Repetimos, os cuidados de uma UTI pediátrica, para o qual é indispensável o auxílio do Estado”.

A pequena foi internada com um quadro de traqueolaringo bronquite, todavia o caso se agravou e, na manhã de hoje, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. “De imediato, nossos colaboradores solicitaram uma vaga em uma UTI pediátrica, via regulação estadual, sem sucesso esperado e preciso”, completa a nota.

Leia também: BEBÊ MORRE COM MENINGITE POR FALTA DE VAGA EM UTI NEONATAL

Leia também: ESTADO DIZ QUE PACIENTES INTERNADOS NA UPA NÃO SÃO DE ALTA COMPLEXIDADE

Leia também: SECRETÁRIO CRITICA NOTA DO ESTADO SOBRE PACIENTES DA UPA; “PRECISAM DE TRATAMENTO”

InternadosPacientessaudesinopUPA
Comentários (0)
Fazer Comentário