Venda Mais Agora: Como a crise de saúde envolvendo o Coronavírus impactou o Turismo no Brasil e no Mundo

Veja Alguns dos Impactos do Coronavírus no Setor de Turismo

A Organização Mundial de Saúde classificou o coronavírus como uma pandemia, evidenciando a seriedade desta doença que vem afetando diversos setores de muitos países.

Um dos setores mais atingidos pelo coronavírus foi o turismo, que sofreu uma queda considerável desde os primeiros casos da doença.

O pânico provocado pela doença vem deixando cidades vazias, hotéis sem reservas, voos cancelados e fazendo com que milhares de pessoas deixem de viajar por conta da doença.

Estima-se o prejuízo provocado pelo coronavírus, somente no setor de aviação, já é de US$ 30 bilhões.

Com isso, companhias aéreas, redes de hotéis, companhias de cruzeiros, agências de viagem e inúmeras empresas ligadas diretamente ou indiretamente ao turismo estão sofrendo fortemente com o impacto provocado pela doença em suas receitas.

Impacto do coronavírus no turismo

A crise provocada no setor de turismo por conta do coronavírus já é considerada a maior da era atual.

Por conta da pandemia, cerca de 85% das viagens foram canceladas, diminuindo também a procura por voos domésticos e internacionais.

Mais especificamente, houve uma redução de 30% na procura por voos domésticos, e uma queda de 50% dos voos internacionais, quando comparados ao mesmo período de 2019.

A Associação Brasileira de Agências de Viagens pressupõe que haja um elevado número de falência entre as empresas ligadas ao turismo.

O que consequentemente resultaria em um elevado índice de pessoas desempregadas, além de influenciar direta e indiretamente o PIB do país.

Em uma nota divulgada, a Abav divulgou que o setor do turismo está sendo um dos primeiros a sentir os efeitos provocados pelo fechamento de fronteiras, medida tomada por muitos países para tentar conter a pandemia do coronavírus.

Para tentar minimizar os efeitos que o coronavírus está provocando no setor de turismo, a Associação Brasileira de Agências de Viagens solicitou ao Ministério do Turismo, medidas para assegurar a continuidade do setor de turismo.

A concessão de linha de crédito especial na Caixa Econômica Federal e também no Banco do Brasil para empresas do setor de turismo, e a liberação do saque do FGTS para colaboradores de empresas ligadas ao setor são algumas das medidas solicitadas pela Abav.

Assim, a Associação Brasileira de Agências de Viagens seguirá em busca de medidas para minimizar os impactos do coronavírus no setor de turismo do Brasil.

CoronavírusTurismoVenda Mais Agora
Comentários (0)
Fazer Comentário