Governo insere contabilidade e hotelaria como serviços essenciais

O Decreto 536/2020 foi publicado em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (26)

O Governo do Estado publicou novo decreto em que considera como essenciais os serviços de contabilidade e de hotelaria. O Decreto 536/2020 foi publicado em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (26).

O documento acrescenta os serviços alterando o Decreto 532/2020, que incluía apenas a advocacia como essencial. Os demais serviços essenciais são elencados no Decreto Federal 10.282/2020, exceto academias, salões de beleza e barbearias.

Leia também:  “Não é fácil fechar”, diz governador sobre decisão de prefeitos em não decretar lockdown na região norte

A alteração considerou a necessidade que diversos profissionais da saúde possuem por todo Estado diante da pandemia do coronavírus, já que atuam na linha de frente da doença e muitas vezes acabam precisando de moradia no local de execução do serviço.

O decreto também levou conta que “o serviço de transporte aéreo demanda suporte hoteleiro para abrigar a tripulação em trânsito em território mato-grossense” e que “os serviços de contabilidade são imprescindíveis para a manutenção da regularidade no funcionamento das atividades econômicas essenciais”. (Da assessoria)

Ouça a entrevista com o governador Mauro Mendes, no Jornal da 93, desta sexta-feira (26):

 

ContabilidadeCoronavírusCovid-19DecretoGovernoHotelariaMato Grosso
Comentários (0)
Fazer Comentário