“Não é fácil fechar”, diz governador sobre decisão de prefeitos em não decretar lockdown na região norte

Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, concedeu uma entrevista ao Jornal da 93 na manhã desta sexta-feira (26).

“Os prefeitos não deixam de ter razão. Não é fácil, meus amigos, fechar nada. Isso traz impacto na vida das pessoas”. Essa é a resposta do governador Mauro Mendes, ao ser questionado durante entrevista ao Jornal da 93 desta sexta-feira (26), sobre a decisão dos prefeitos de 15 municípios da região norte e que compõem o Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires, em não decretar o lockdown, pelo menos por enquanto.

Durante uma reunião realizada na manhã dessa quinta (25), os prefeitos desses 15 municípios decidiram adotar um toque de recolher unificado, como alternativa para evitar a propagação do coronavírus.

Entretanto, o governador aponta que, em algum momento será necessário que os gestores tomem atitudes ainda mais rígidas em relação ao distanciamento social .”Ele ajuda a combater o crescimento da doença. Quando ele cresce muito o que acontece, uma parcela da população não sente nada, mas uma parcela da população tem sintomas e acaba precisando do atendimento hospitalar”.

Ouça o podcast no Spotify com a entrevista do governador:

 

Mauro, de certa forma, criticou alguns prefeitos que no mês de março, início da pandemia, decidiram paralisar as atividades econômicas, como foi o caso de Sinop, que permaneceu por 4 dias com o comércio não essencial fechado.

“Lá atrás quando não precisava alguns fizeram. Não é hora de culpar ninguém, é um assunto novo, não sabíamos muito bem que a gente não sabia muito bem como lidar com isso. Agora, infelizmente, nós precisamos sim adotar medidas em algumas cidades”.

Mauro ainda pede que a população colabora e respeite os decretos dos gestores municipais. “A população, pelo amor de Deus, precisam dobrar, redobrar, triplicar os cuidados, com máscara, com limpeza. O distanciamento é necessário, se você não precisar não saia de casa, não fique andando por ai à toa, vamos diminuir a circulação”, conclui.

CoronavírusCovid-19entrevistaJornal da 93lockdownMato GrossoMauro Mendessinop
Comentários (0)
Fazer Comentário