Chove granizo e vento derruba postes, fachada de faculdade e forro de supermercado em Sinop; veja fotos

As fortes rajadas de vento assustaram os sinopenses no final da tarde e início da noite desta segunda-feira (23). Em alguns bairros da cidade como no Residencial Paris e no Setor Industrial, perto de um posto de combustível à margem da BR-163, choveu granizo, que é quando a água cai do céu em forma de gelo sólido em pequenos pedaços.

Na Praça Plínio Callegaro, no Centro de Sinop, uma árvore caiu e ficou com parte na pista, atrapalhando o trânsito naquele local. Já na Praça da Bíblia, também no Centro, diversos galhos de palmeiras caíram na Avenida dos Jacarandás.

Em outros bairros da cidade, como no Jardim Botânico, por exemplo, faltou energia por algum tempo. No jardim Primaveras, um transformador queimou e deixou dezenas de casas sem energia elétrica. Ainda no Primaveras, uma residência que fica próxima do Parque Florestal teve parte da lavanderia toda destelhada.

A fachada da Unemat localizada no bairro Aquarela das Artes caiu em cima de 15 bicicletas com a força do vento. A direção do Câmpus informou que os proprietários delas estão sendo identificados para que seja feita a reposição. Ninguém ficou ferido.

Um poste de energia na Rua dos Eucaliptos, no Setor Comercial, também caiu e quase atingiu um carro que estava estacionado. O forro de PVC de um grande supermercado também despencou.

Previsão
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta terça-feira (24) é de 38ºC de máxima e 20ºC de mínima. Durante todo o dia o tempo deve ficar de nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A umidade do ar deve ter mínima de 20% e a máxima 95%.

Poste cai e quase atinge carro – Foto: Divulgação
Granizo que caiu do céu nesta tarde em Sinop – Foto: Divulgação
Fachada da Unemat que caiu com o vento – Foto: Divulgação
Forro de supermercado cai – Foto: Divulgação
Telhado de caso despenca – Foto: Divulgação
Comentários (0)
Fazer Comentário