Cerca de 700 kg de pasta base de cocaína são apreendidos na fronteira; Assista

Todo o entorpecente está avaliado em R$ 7,2 milhões

Cerca de 700 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira, (Gefron), na manhã desta terça-feira (28), na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade. A droga está avaliada em R$ 7,2 milhões.

Todo o entorpecente, que estava distribuído em 711 tabletes, era transportado da Bolívia e seria entregue em um sítio que fica nas proximidades da MT-174B. Além disso oito pessoas foram presas.

Conforme o Gefron, uma equipe de narcotraficantes vinha do país vizinho utilizando veículos até o Rio Barbado. Em seguida eles navegariam até o Rio Guaporé, onde iriam guardar o entorpecente no sítio mencionado anteriormente.

“O grupo recebeu a informação de que na segunda (27), iria ocorrer o tráfico desse entorpecente. A equipe do Gefron deslocaram pra essa região, onde na madrugada logrou êxito em localizar oito suspeitos em flagrante, no tráfico de entorpecente e associação para o tráfico”, diz um dos integrantes do Gefron no vídeo abaixo.

O Tenente Coronel, Fabio Ricas de Araújo, Comandante do Gefron, explicou à Rádio 93 FM que às 2h da madrugada, os policiais conseguiram abordar os suspeitos e já às 7h localizaram 18 fardos de substância análoga à pasta base de cocaína. Ao todo foram 711 tabletes, o que totaliza aproximadamente 700 kg.

Um dos presos já possuí passagem na polícia por homicídio, um por receptação e uso de documento falso, e um terceito por furto e tráfico de drogas.

Além das prisões, da apreensão do entorpecente, que é considerada record, também foram apreendidos dois barcos, cada um com motor de poupa, uma caminhonete S10 branca, um Gol de cor cinza e um rifle CBC calibre 22.

Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Cáceres, que também contribui na ocorrência.

Veja entorpecente que foi apreendido:

ApreensãoCocaíaDrogasGefronPasta Base