Cacique Raoni tem melhora no quadro infeccioso e fará novos exames

Raoni permanece ainda em tratamento para as úlceras gástricas e quadro infeccioso com dieta hipercalórica e hiperprotéica.

Novos exames laboratoriais do Cacique Raoni evidenciaram melhora no quadro infeccioso, conforme o boletim clínico desta sexta-feira (24), assinado pelos médicos do Hospital Dois Pinheiros, Douglas Yanai e Fernanda Quinelato.

Já o exame de colonoscopia realizado na quarta-feira (22) e que indicou inflamação intestinal ainda aguarda confirmação da análise da biópsia. Ainda hoje, Raoni passa por nova tomografia de tórax e novos exames laboratoriais.

Segundo o médico Dr Douglas Yanai, o líder indígena passou a noite bem, sem febre, com a pressão arterial controlada e sem mais anormalidades. “Ele já conversa de forma mais ativa com a equipe médica e manifesta sua ansiedade em voltar para o lar. Trabalhamos com a possibilidade de alta nos próximos dias, mas dependemos dos novos resultados dos exames”, pontua Yanai.

Na terça-feira (21) os médicos precisaram trocar a medicação do cacique para o tratamento da infecção intestinal. Exames cardiológicos e pneumológicos de rotina detectaram fibrilação atrial crônica e enfisema de longa data, mas sem relação com as infecções e as úlceras que estão sendo tratadas. A equipe médica iniciou medicação para diminuir o risco de trombose que pode acontecer por causa da fibrilação atrial.

Raoni permanece ainda em tratamento para as úlceras gástricas e quadro infeccioso com dieta hipercalórica e hiperprotéica. O cacique está internado em Sinop desde o dia 18 deste mês. (Carol Scandolara, da Assessoria)

CaciqueÍndioinfecçãointernadoRaonisaudesinop
Comentários (0)
Fazer Comentário