Cacique Raoni é internado em hospital particular de Sinop

O cacique veio transferido de um hospital de Colíder

O líder indígena da etnia caiapó cacique Raoni está internado no Hospital 2  Pinheiros, em Sinop. Ele foi transferido para a unidade hospitalar na tarde deste sábado (18).

Ja foi descartada a possibilidade do cacique estar com a doença Covid-19. Conforme já apurado pela 93 FM, Raoni realizou dois testes e ambos apresentaram resultados negativos para a presença do coronavírus no organismo.

Segundo o médico Douglas Yanai, um dos diretores do Dois Pinheiros, o cacique apresentava pressão baixa, setenta por quarenta. Depois de uma hora recebendo cuidados, apresentou sinais de melhora, a pressão arterial chegou a cento e dez por setenta, com melhora do quadro geral.

“Nós fizemos uma reposição hidroeletrolítica, associada a mais alguns cuidados e isso isso ajudou a trazer um pouco mais de conforto ao paciente. Suspeitamos de uma úlcera, aparentemente sofreu algum sangramento mas só vamos ter certeza depois de exames que devem ser feitos a partir de amanhã,” explica Yanai.

Neste domingo(19) Raoni deve passar por mais exames e nos próximos dias uma endoscopia. Se necessário, outros exames de imagem serão realizados.

Por volta das 9h da manhã a equipe deve emitir um boletim médico oficial.

A previsão é de que ele permaneça internado por pelo menos 3 dias.

Conforme a Veja, o cacique estava internado desde a última quinta-feira (16) em um hospital particular de Colíder. Quando foi internado o estado de saúde dele era considerado estável.

Ainda de acordo com a Veja, Raoni passou mal e foi diagnosticado com quadro de desidratação e desnutrição após desenvolver estado depressivo desde a morte de sua mulher, Bekwykà, no último dia 24, com quem estava casado há 80 anos. Ela enfrentava complicações de uma diabetes avançada e tinha dificuldades para enxergar e se locomover. (Com informações da Veja).

CaciqueHospitalParticularRaonisinop
Comentários (0)
Fazer Comentário