Banho excessivo e uso incorreto do protetor solar são prejudiciais à pele; explica dermatologista

Os cuidados com a pele devem ser o ano todo, entretanto nesse período de férias escolares, como muitas famílias viajam e grande parte vão para a praia, vale a pena redobrar essa atenção. A dica é, além de usar protetor solar, beber muita água e passar hidratante no corpo.

Mas você sabia que um fator que pode prejudicar a pele é o banho excessivo? Isso porque quanto mais banho se toma em um mesmo dia, mais a pele fica ressecada. Nesse sentido a falta de hidratação e a exposição ao sol durante muito tempo sem o uso do protetor solar acarretam muitos problemas, inclusive pode até ocasionar um câncer.

A dermatologista Maria Cecília Bruno, que esteve no programa Manhã 93 nesta sexta-feira (21), falou sobre todos esses cuidados e ainda mais, orientou sobre os sinais que podem acarretar em um câncer de pele.

Assista no You Tube as Dicas de Protetor Solar:


Conforme a Sociedade Brasileira de Dermatologia (DSB), o câncer de pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos.

Como a incidência dos raios ultravioletas está cada vez mais agressiva em todo o planeta, as pessoas de todos os foto tipos devem estar atentas e se protegerem quando expostas ao sol. Os grupos de maior risco são os do fototipo I e II, ou seja, pessoas de pele clara, com sardas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros. Além destes, os que possuem antecedentes familiares com histórico de câncer de pele, queimaduras solares, incapacidade para se bronzear e muitas pintas também devem ter atenção e cuidados redobrados.

Nessa segunda parte da entrevista, a Dr Maria Cecília Bruno explica sobre a importância de se procurar um especialista.

 

Veja a 2ª parte

 

Desconto para você

Clique e insira esse código – DESCONTOUV
Dermatologistamanhã 93