Venda Mais Agora: Quais são as tarefas da minha empresa que posso automatizar

Automatizar tarefas

Automatizar tarefas já não é mais uma tendência dentro das empresas, mais sim uma realidade dentro delas.

A automação de atividades basicamente consiste na identificação de tarefas repetitivas, que podem ser realizadas sem a ação humana, sendo substituída por softwares ou aplicativos.

O fato é que ao automatizar atividades do cotidiano da sua empresa, você também estará aumentando a produtividade do seu negócio. Tendo em vista que seus funcionários não precisarão disponibilizar tempo para realizar atividades repetitivas, podendo se concentrar em tarefas mais complexas.

Ou de forma simplificada, automatizar é melhorar o desempenho do seu negócio.

Mas a identificação de tarefas que podem ser automatizadas é um processo que requer muita atenção, a fim de não prejudicar outros processos do seu negócio.

Automatizar tarefas

Normalmente, para saber quais tarefas da sua empresa você poderá automatizar, é necessário responder a três questões:

  1. Quais são as tarefas repetitivas?
  2. Elas obedecem a regras claras?
  3. Elas agregam valor ao meu produto?

A automatização de tarefas repetitivas é altamente indicada pois podem ser facilmente desenvolvidas por um robô.

Anotar pedidos, apresentar produtos, mostrar o cardápio, fazer reservas, informar o horário de funcionamento, informar o endereço, receber reclamações e sugestões e coletar dados de clientes, são apenas algumas das tarefas que podem ser automatizadas dentro da sua empresa, variando de acordo com o seu segmento.

O mais importante é que você identifique as tarefas que podem ser automatizadas de acordo com o seu negócio, levando em conta se esse processo não interferirá no resultado final.

Sempre visando o que será melhor para a sua empresa e também para o cliente.

Automação

Estamos vivendo a ‘Era digital’, onde a automação se tornou indispensável para qualquer empresa que deseja alcançar o sucesso, independente do porte e seguimento.

Isso porque a automação torna os processos significativamente mais ágeis e eficazes, diminuindo a chance de erros e imprevistos.

O processo de automação pode ser aplicado em vários setores dentro da empresa, sendo uma das maiores tendências para os próximos anos.

Um exemplo simples de como a automação pode melhorar a performance do seu negócio são os chatbots. A sua empresa possui vários setores e cada assunto diz respeito a um funcionário específico.

Quando um cliente entra em contato com a sua empresa, ele espera ter suas necessidades atendidas no menor tempo possível. Porém, o tempo de resposta pode acabar demorando mais do que o esperado por diversos motivos, seja porque o colaborador está ocupado com outras tarefas ou porque o mesmo teve por alguma razão, faltar ao trabalho.

Todo esse processo torna-se imensamente cansativo para a rotina interna do seu negócio, e principalmente para o seu cliente.

É neste contexto que surge a automação para agilizar o processo e torna-lo notavelmente mais eficaz.

Com a automação de mensagens, seu cliente terá suas necessidades prontamente atendidas, fazendo com que ele fique plenamente satisfeito com o rápido retorno da sua empresa.

automaçãoautomatizarVenda Mais Agora
Comentários (0)
Fazer Comentário