AGOSTO LILÁS: Anne Vilande explica sobre Comissão da Mulher advogada em Sinop

A Dra. Anne Vilande é a presidente da comissão, e em prosseguimento a campanha Agosto Lilás da Hits Prime, explica sobre a missão dos projetos desenvolvidos. Veja mais...

Em mais um dia de campanha Agosto Lilás da Hits Prime, recebemos nesta sexta-feira (12), em nosso estúdio, a presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada, Dra. Anne Vilande, que explicou o papel da comissão no município de Sinop.

Uma das grandes missões, é desenvolver projetos, afim de levar orientação jurídica a sociedade, que luta contra a discriminação, assedio moral e sexual, e pela igualdade de direitos e oportunidades, realizando trabalhos nas empresas privadas, escolas, Cras, creas, dentre outros órgãos, além disto, visa proporcionar a paridade de gênero na advocacia.

Em uma entrevista didática, a presidente da Comissão, explicou sobre como identificar os tipos de violência.

“Tem situações de pessoas mandando mensagem ‘Anne, eu não sabia que reter o documento da minha mulher era violência ou extraviar, estragar, algum móvel dentro de casa, quebrar um bem, que é dela, que ela adquiriu, era violência’. Em relação até mesmo o salário, o que acontece, as mulheres, elas muitas vezes pensam que elas tem aquele renda, e que aí elas tem que trazer para dentro de casa, sustentar a casa”, explica Anne Vilande.

A entrevistada também detalhou a importância da medida protetiva.

“Eu acho que nós temos que trabalhar muito na questão da medida protetiva, porque, não basta ‘há foi uma agressão e acabou’, não. Já houve uma evolução muito grande, porque antigamente, você sabe que ele poderia pagar uma cesta básica e acabou esse processo, hoje não. Há uma sanção, porém dependendo, se não for uma lesão grave, ela vai estar na lei, vai para o código penal, então dependendo de um crime de injúria, de calúnia. Mas aqui nós estamos falando de agressão física, dependendo disso, vai avaliar a conduta do agressor, os antecedentes”, explica.

Anne também detalha a emissão de medidas protetivas no município de Sinop.

“Aqui em Sinop, tem medidas protetivas para mulheres, que são deferidas em 2 horas, isso é um recorde, você não vê um plantão funcionando da maneira que a nossa vara aqui trabalha, então isso é uma coisa que é muito importante, então nós temos que trabalhar, no momento daquele relato,  já com uma equipe preparada, olhando a situação dessa mulher, e se isso pode acontecer de novo, afastando o agressor do lar”, finaliza a presidente da Comissão, Anne Vilande, em entrevista para a Campanha Agosto Lilás da Hits Prime.

Veja a entrevista completa sobre a Comissão Especial da Mulher Advogada

Leia Também –

 

campanha Agosto Lilás da Hits PrimeComissão Especial da Mulher AdvogadaDra. Anne Vilande