Adolescente de Cláudia que morreu em Sinop não estava com Coronavírus

O resultado do exame confirmou que o menor de 16 anos não possuía o vírus

A prefeitura de Cláudia por meio da secretaria de Saúde Municipal informou na tarde desta quinta-feira (9), que o resultado o exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen/MT|) confirmou que a causa morte do jovem de 16 anos W. A. G. no último dia três de abril, não foi por infecção da covid-19.

O caso gerou suspeita já que o menor sentiu sintomas semelhantes ao apresentado por pacientes infectados, mas ainda na ocasião os médicos que atenderam o paciente apontaram para uma possível pneumonia bacteriana, não por um quadro viral.

“O resultado vai de encontro com as suspeitas dos médicos e mostra que a ação de Cláudia na contenção de circulação está trazendo resultados positivos, já que vários municípios vizinhos apresentaram mais casos que nosso município com União do Sul  e Sinop. Apesar do descarte de infecção por covid-19, reforçamos que a população deve permanecer em casa para que nossos números continuem reduzidos”, informou a secretária de saúde, Eli Rizzi, ressaltando sua condolência a família do menor. “Nós ainda estamos em luto com a família e extremante sentidos com a perca”, finalizou.

Ainda muito preocupado com a expansão do crescimento da pandemia o prefeito Altamir Kurten, reforçou a necessidade da manutenção das medidas de segurança.  “Não podemos ser temerários com nenhuma vida, todos temos que estar unidos no combate deste mal maior”, reforçou o chefe do executivo. (Da assessoria)

AdolescenteCláudiaJovemMato GrossoSuspeita