Acusado de participar de chacina em Sinop é absolvido pelo Tribunal do Juri

Ainda nos documentos consta que não existem mais motivos para manter a prisão cautelar, decidindo assim que seja expedida imediatamente o alvará de soltura do acusado.

O acusado Ailton César Ribeiro Caldeira, denunciado por participar de uma chacina contra quatro trabalhadores maranhenses, em dezembro de 2021, foi absolvido pelo Tribunal do Juri de Sinop.

Na decisão consta que não houve indícios comprobatórios que o acusado seja integrante de uma organização criminosa, e avaliando os depoimentos de testemunhas, foi decidido por absolver Ailton da acusação do crime de organização criminosa.

Ainda nos documentos consta que não existem mais motivos para manter a prisão cautelar, decidindo assim que seja expedida imediatamente o alvará de soltura do acusado.

Já as munições e o facão apreendidos durante a ação policial deverão ser destruídos, pois não são mais importantes para os autos.

Vale destacar que no final do mês de julho, a segunda acusada de participar do homicídio das quatro vítimas, também foi absolvida das acusações, pois para o relator do recurso, o desembargador Gilberto Giraldelli, os elementos da denúncia do MP são “extremamente precários e anêmicos” em relação à Julia por falta de indícios de autoria dos crimes de homicídio.

O CRIME

O assassinato de Laurielson França Souza, de 30 anos, Rubenilson de Jesus Silva, de 38 anos, Emerson Ribeiro Pereira, de 22 anos, e Bruno Garcia Sousa, de 23 anos, foi registrado no dia 16 de dezembro de 2021, em uma residência localizada no bairro Adriano Leitão, em Sinop.

Na ocasião, as vítimas que supostamente eram integrantes de uma facção criminosa rival, foram executadas com disparos de arma de fogo

(FOTO: Reprodução)

(Com GC Notícias)

Leia também –