“Abandonem imediatamente suas residências” diz alerta para novo rompimento de barragem, Assista

Um alerta emergencial e posteriormente a evacuação das comunidades Socorro, Tabuleiro e Piteiras, no entorno de Barão de Cocais, em Minas Gerais, foi ordenada na madrugada desta sexta-feira (8).

Desta vez uma sirene foi acionada para que os moradores saíssem o mais rápido possível de suas casas. Uma pessoa gravou um vídeo do exato momento em que a sirene ecoava, e que foi divulgado pelo Bom Dia MG. Assista:

Durante o alerta, uma mensagem dizia “Atenção, atenção, isso é uma emergência. Atenção, atenção, essa é uma situação real de emergência de rompimento de barragem. Abandonem imediatamente suas residências, sigam pela rota de fuga até o ponto de encontro e permaneçam até que sejam repassadas novas instruções”.

De acordo com a mineradora, a consultoria Walm negou a Declaração de Condição de Estabilidade da estrutura. A partir daí, a empresa começou a executar o nível 1 do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração. Já a Prefeitura de Barão de Cocais disse que a Agência Nacional de Mineração ampliou para o nível 2, mais próximo da possibilidade de rompimento.

“Como medida de segurança, a Vale está intensificando as inspeções da barragem Sul Superior. Também será implantado equipamento com capacidade de detectar movimentações milimétricas na estrutura”.

Ainda de acordo com a nota divulgada pela prefeitura de Barão de Cocais, consultores internacionais vão até a barragem para fazer nova avaliação da situação no próximo domingo (10).

Leia também: ASSISTA VÍDEO DO EXATO MOMENTO EM QUE BARRAGEM EM BRUMADINHO SE ROMPE

Leia também: LEONARDO DI CAPRIO DIZ QUE “VIDA VALE MAIS DO QUE LUCRO” EM PUBLICAÇÃO SOBRE BARRAGEM EM BRUMADINHO

Leia também: FISCAIS INVESTIGAM SUPOSTO VAZAMENTO DE BARRAGEM EM MATO GROSSO

AlertaBarragemBrumadinhominas geraisrompimento
Comentários (0)
Fazer Comentário