Mulher de 53 anos é a primeira paciente com covid-19 em Nova Ubiratã

O caso ainda não consta no boletim informativo divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta quinta (14).

Foi registrado, na tarde desta quinta-feira (14), o primeiro caso confirmado de coronavírus em Nova Ubiratã. A informação foi confirmada pela própria secretaria municipal de Saúde, através do secretário Silvio André Stolfo. O caso ainda não consta no boletim informativo divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta quinta.

Trata-se de uma senhora, de 53 anos que já vinha sentindo alguns sintomas de covid-19. Ela procurou a secretaria para informar suas complicações e foi submetida ao teste rápido, daqueles enviados pelo Governo Federal através do Ministério da Saúde.

Como já se passaram de 3 a 7 dias o prazo para enviar ao Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen), o caso foi fechado por clínica médica, através do teste rápido, conforme disse o secretário municipal de saúde, Silvio Stolfo, à 93 FM.

“Como passou dos três aos sete dias que é preconizado para mandar para o Laboratório Central, fechou-se o caso por clínica médica, ou seja, no estado em que o paciente se encontrava, e o teste rápido. Portanto a gente teve que fechar o caso dessa maneira, foi orientação do Estado”, revelou o Stolfo ao jornalismo da Rádio 93 FM.

Secretário Municipal de Saúde de Nova Ubiratã, Silvio Stolfo. (Foto: Arquivo pessoal)

A paciente deve permanecer em isolamento social, assim como sua família deverá ser isolada e monitorada pela equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde do município de Nova Ubiratã.

Coronavírusmulher é confirmadaNova UbiratãPaciente com covid-19pandemiasaude
Comentários (0)
Fazer Comentário