Mais três suspeitas da Covid em Sinop são descartadas e secretaria afirma que 4º caso é uma mulher de 35 anos

O quarto caso confirmado de Coronavírus em Sinop é de uma mulher de 35 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, no início da noite desta segunda-feira (6).

De acordo com a nota técnica, no dia 30 de março,  a mulher procurou uma Unidade Básica de Saúde e, ao ser avaliada pela equipe médica, foi submetida à coleta de material. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar e é monitorada pela rede municipal de Saúde. Foi realizada a coleta de exames nos familiares da paciente, com o resultado sendo aguardado.

Ainda conforme a nota, nesta segunda (6) três exames tiveram resultados negativos para Covid-19. Entretanto outras 10 novas suspeitas entraram na lista e agora 57 amostras aguardam a chegada da comprovação, ou não, por meio dos exames que ainda vão chegar.

A idosa de 73 anos que está internada no Hospital Regional atestou negativo para a doença.

Desde o início da pandemia, ou seja, de 16 de março até hoje (6), 77 amostras de suspeitas para a infecção pelo SARS-CoV-2 foram enviadas pelo município de Sinop ao Lacen de Mato Grosso.

Atualmente o estado registra 76 casos confirmados. Mais uma pessoa se curou da doença em Mato Grosso, ao todo 11 pacientes não estão mais com o Coronavírus. Conforme a SES, dos 76 casos confirmados, 13 estão hospitalizados, sendo 10 em UTI’s e 3 em enfermarias. As outras 63 estão em isolamento domiciliar .

Sinop

primeira confirmação da Covid-19 em Sinop foi a do secretário adjunto de saúde, Wirciley Fonseca, de 45 anos, que está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio.

A segunda confirmação é do secretário de Saúde, Kristian Barros, que teve contato direto com Wirciley, inclusive foi quem encaminhou o adjunto ao Hospital Regional. Kristian está em isolamento domiciliar.

O terceiro caso confirmado é de uma enfermeira que estava na linha de frente no combate ao Covid-19 em Sinop

 

Veja situação do município

 Do dia 16 de março até 6 de abril:

77 amostras de suspeitas para a infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 enviadas ao Lacen de Mato Grosso, desde o início da pandemia, ou seja, de 16 de março até às 18h30 de hoje.
16 testes foram descartados, ou seja, negativaram para coronavírus, neste mesmo período.
04 casos de coronavírus foram confirmados neste mesmo período.
57 pacientes ainda aguardam resultado das coletas.

CasoConfirmadoCoronavírusmulherSecretariasinop
Comentários (0)
Fazer Comentário