Sinop tem mais um caso confirmado de Coronavírus; Mato Grosso tem 76

Sinop tem mais um caso de Coronavírus confirmado. A divulgação foi feita pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da nota informativa na tarde desta segunda-feira (6). Entretanto a SES não repassou quem é a pessoa, pois está a cargo da Secretaria Municipal de Saúde divulgar esses dados.

Atualização às 19h22

quarto caso confirmado de Coronavírus em Sinop é de uma mulher de 35 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, no início da noite desta segunda-feira (6).

De acordo com a nota técnica, no dia 30 de março,  a mulher procurou uma Unidade Básica de Saúde e, ao ser avaliada pela equipe médica, foi submetida à coleta de material. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar e é monitorada pela rede municipal de Saúde. Foi realizada a coleta de exames nos familiares da paciente, com o resultado sendo aguardado.

A secretaria divulgou que em Sinop já há transmissão local, ou seja, quando é possível fazer a identificação. Ela  não esteve em nenhum país com registro da doença, mas teve contato com outro paciente infectado, que trouxe o vírus de fora do país. O mesmo já foi verificado em Cáceres, Tangará da Serra e São José dos Quatro Marcos.

Já as transmissões comunitárias,  quando um paciente infectado  não esteve nos países com registro da doença, transmite a doença para outra pessoa, que também não viajou, estão em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

 

Atualmente o estado registra 76 casos confirmados. Mais uma pessoa se curou da doença em Mato Grosso, ao todo 11 pacientes não estão mais com o Coronavírus. Conforme a SES, dos 76 casos confirmados, 13 estão hospitalizados, sendo 10 em UTI’s e 3 em enfermarias. As outras 63 estão em isolamento domiciliar .

A primeira morte por Coronavírus foi confirmada na madrugada desta sexta-feira (3). O paciente é um homem de 54 anos, identificado como Luiz Nunes, que estava internado na UTI desde do dia 29 de março. A vítima esteve em viagem na região sul do país e retornou para Lucas no dia 19 do mês passado. A nota diz ainda que a família foi orientada a ficar em isolamento social e tomar as medidas de prevenção.

Sinop

A primeira confirmação da Covid-19 em Sinop foi a do secretário adjunto de saúde, Wirciley Fonseca, de 45 anos, que está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio.

A segunda confirmação é do secretário de Saúde, Kristian Barros, que teve contato direto com Wirciley, inclusive foi quem encaminhou o adjunto ao Hospital Regional. Kristian está em isolamento domiciliar.

O terceiro caso confirmado é de uma enfermeira que estava na linha de frente no combate ao Covid-19 em Sinop

atualizaçõesCoronavírusDadosMato GrossosegundaSESsinop