Viagem Com Crianças Pós-Pandemia: Quais São as Medidas Adotadas Por Hotéis Para Receber as Famílias

Veja Como os Hotéis Têm se Preparado Para a Volta do Turismo

Embora a pandemia do coronavírus ainda não tenha chegado ao fim, por todos o país, lentamente o setor de turismo está voltando as suas atividades. Mas como será a viagem com crianças pós-pandemia?

Como hotéis, pousadas, restaurantes, parques e empresas ligadas ao turismo estão se preparando para receber as famílias em um cenário pós-pandemia?

Pois bem, as empresas ligadas ao turismo estão sendo reabertas com novas condutas e protocolos, seguindo as recomendações da OMS para que a saúde e bem-estar de seus visitantes seja assegurada.

Grande parte das crianças já está ciente sobre os riscos e quais são as medidas de segurança necessárias para se proteger do coronavírus, o que acaba facilitando a integração às medidas de segurança adotas por hotéis, pousadas e empresas ligadas ao setor de turismo.

Abaixo listamos algumas das medidas adotadas pelos hotéis para receber famílias e crianças em viagens pós-pandemia.

Viagem com crianças pós-pandemia

1.      Desinfecção de ambientes

A limpeza correta e a desinfecção dos ambientes são um dos pontos essenciais para proteger as famílias e as crianças durante uma viagem.

Por este motivo, os hotéis estão utilizando equipamentos modernos para a desinfecção de seus ambientes.

2.      Medição de temperatura

A checagem de temperatura também está sendo uma medida de segurança adotada por hotéis e pousadas.

Todos os hóspedes, incluindo adultos e crianças, colaboradores, visitantes e prestadores de serviço tem sua temperatura checada na entrada do hotel.

3.      Área de restaurantes

Nos restaurantes dos hotéis, o acesso ao cardápio pode ser através de QR code, para minimizar o contato através das mãos.

Outra opção são os cardápios plastificados, que facilitam a desinfecção.

Outra medida de segurança adotada é a montagem da mesa mediante a presença dos hóspedes.

4.      Número de hóspedes reduzidos

Para evitar a aglomeração de pessoas, os hotéis têm diminuído a sua capacidade de hóspedes, disponibilizando menos quartos.

O distanciamento social e a não aglomeração de pessoas é uma medida de segurança recomendada pela OMS.

5.      Álcool em gel e EPIs

Os hotéis têm disponibilizado álcool em gel em diversas áreas para que hóspedes, colaboradores e visitantes realizem constantemente a desinfecção de suas mãos.

Além disso, toda a equipe dos hotéis usará EPIs necessários para a sua segurança e de todos os hóspedes, como máscaras de proteção, protetores faciais e luvas.
criançasFamíliashotéisviagem