Vereador pede intervenção da Águas de Sinop, por entrave na entrega do Nico Baracat

Adenilson ressalta que sem a execução do serviço da Águas de Sinop, não há como ser efetivada a entrega dos 1.440 apartamentos. Acesse e saiba mais

Nesta segunda-feira (08), na sessão da Câmara,  o Vereador Adenilson Rocha (PSDB) solicitou uma analise para o jurídico da Câmara Municipal de Sinop, para intervir no contrato de concessão de água e esgoto do município, afim de solucionar o problema do Residencial Ernandy Maurício Baracat, conhecido como Nico Baracat.

O residencial  foi oficialmente lançado em 2013 com promessas de entregar 1.440 apartamentos em 18 meses, porém um entrave envolvendo a concessionária Águas de Sinop impede que as famílias realizem o sonho da casa própria.

O vereador  solicitou uma análise pelo jurídico para intervenção em contrato de concessão de água e esgoto em Sinop.

“Quando foi iniciado o projeto da obra do Nico Baracat, não havia concessão da água e esgoto e a partir do momento que a empresa ganhou a concessão, ela deveria realizar a obra no residencial, independente da distância. Temos que ver através do procurador jurídico desta casa a possibilidade de intervenção em cima desta situação”, relatou Rocha.

O serviço é considerado vital, pois, sem a execução, não há como ser efetivada a entrega dos 1.440 apartamentos.

“A responsabilidade é da empresa, a prefeitura e a Caixa Econômica não tem de executar a obra e nem fazer aditivo. A obra só será entregue se a Águas de Sinop fazer a parte dela”, enfatizou o vereador.

A rede de esgoto deve compreender a extensão de 6 quilômetros, conectando-se à subestação da UFMT. As obras do Nico Baracat envolvem os três entes governamentais – União, Estado e Município.

(Com Assessoria)

Leia também – SINOP: Lei Que Mantém Igreja Aberta É Aprovada Por Vereadores

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Nico BaracatResidencial Nico Baracat em SinopSinop MTVereador Adenilson Rocha
Comentários (0)
Fazer Comentário