Vereador morre ao cair de parapente

O vereador da Câmara de Matupá, Paulo Luiz Carletto, de 40 anos, morreu após cair com seu parapente, enquanto sobrevoava a cidade no final da tarde desse domingo (4). A vítima teria realizado uma monobra para virar com o aparelho, e de repente um vento muito forte teria o jogado para o chão.

Paulo foi socorrido e encaminhado ao hospital. Lá a equipe médica o atendeu e tentou reanimá-lo, entretanto o vereador não resistiu e morreu.

A Câmara da cidade decretou luto oficial de 3 dias. “É com profundo pesar que noticiamos o falecimento do empresário, desportista e vereador Matupaense, Paulinho Carletto, Paulinho da Serralheria. Manifestamos seus profundos sentimentos aos familiares e amigos enlutados”.

A escola AeroFranco, na qual Paulo fazia parte também publicou nota de pesar e explicou que o vento ocasionou um movimento como se fosse um espiral, e devido a altura, que era baixa, ele foi jogado contra o chão. “Em nome da escola AeroFranco dou as condolências a uma grande perda que tivemos no meio de nós hoje. Nosso piloto Paulo Carletto piloto experiente já há 4 anos da cidade de Matupá”.

Nas redes sociais amigos e familiares também lamentaram a morte de Paulo. Conforme a Câmara, o vereador exercia seu primeiro mandato, era proprietário de uma serralheria, era casado e tinha duas filhas.

Foto: Divulgação Câmara de Matupá