Vereador é preso por armazenamento e distribuição de agrotóxicos

Segundo o Delegado da Polícia Federal, o grau de envolvimento de Toninho Bernardes está sendo avaliado, mas até o momento se restringe em armazenamento e distribuição local dos agrotóxicos.

A defesa do vereador Toninho Bernardes (PL) se pronunciou sobre a acusação e prisão do mesmo, em fazer parte de um esquema de adulteração, venda ilegal e contrabando de agrotóxicos. O vereador foi alvo da operação pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (04), em Sinop.

Em nota a defesa informa que o vereador recebe com tranquilidade qualquer ato investigatório, e nega veementemente qualquer participação ou envolvimento no caso.

Em coletiva de imprensa, o Delegado de Polícia Federal Rodrigo Martins, esclarece que na casa de Bernardes foram apreendidos apenas documentos e o aparelho celular do mesmo. Na câmara de vereadores não foi levado nenhum item.

O parlamentar teve uma condução coercitiva pela Polícia Federal nesta manhã. Logo após, a sua prisão foi confirmada. Segundo o Delegado Martins, o grau de envolvimento de Bernardes no esquema está sendo avaliado, mas até o momento se restringe em armazenamento e distribuição local dos agrotóxicos.

“O envolvimento dele está sendo apurado, há indícios de que ele estava participando desta rede, mas enfim, não tem números finais para garantir o grau de envolvimento dele”, disse Martins.

A operação já emitiu 10 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão, dentre eles no estado de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Nove mandados de prisão já foram cumpridos, sendo sete deles apenas no município de Sinop.

Durante a operação, foram apreendidos agrotóxicos no município, bem como armas e quantias em dinheiro.

Ainda conforme o delegado, os outros envolvidos em Sinop são empresários. O vereador vai ser encaminhado para o presídio, aonde ficará em uma cela própria. 

Na entrevista coletiva, também estava presente o Policial Federal, Luciano Tavares.

Delegado e policial em coletiva de imprensa sobre o caso  (FOTO: Marcelo Jhonnes/93FM)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

 

Esquema de agrotóxicosPrisãosinopVereador