Vereador diz que vai ficar 2 meses na praia e não terá nenhuma falta

Quem aparece no vídeo é o vereador Emerson Lobato. Dois vídeos circulam na internet, e neles é possível perceber o tom de deboche do vereador e de uma mulher que seria sua esposa.

O PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) expulsou um de seus membros, com cargo eletivo, após um vídeo ganhar repercussão na internet. O vídeo que circula é do vereador da Câmara de Portel (PA), onde ele aparece em uma praia de Porto de Moz, e ainda dizendo que iria ficar um ou dois meses na praia e não sofreria falta nas sessões, por ser líder do governo.

Quem aparece no vídeo é o vereador Emerson Lobato. Dois vídeos circulam na internet, e neles é possível perceber o tom de deboche do vereador e de uma mulher que seria sua esposa, dando a entender que ‘eles podem tudo’ e nada afetaria eles, por serem servidores públicos.

De acordo com informações, a mulher de Emerson trabalha em uma escola do município, e no vídeo, o vereador promete um novo cargo para a companheira, e diz que será o futuro vice-prefeito do município.

Após repercussão, o vereador Emerson Lobato fez um vídeo se retratando sobre o ocorrido, dizendo que teria ido até a praia para ver a mãe que estava doente. No vídeo Emerson diz

“Conheço o regimento interno da minha câmara, conheço a lei orgânica do meu município e jamais eu passaria um mês sem levar falta, passaria 15 dias que o nosso regimento ele é claro. Mas tem políticos maldosos, corruptos que querem chegar ao poder tentando denigrir a minha imagem”

Na última quinta-feira (21), o caso passou a ser discussão na Câmara de Portel, onde os vereadores de oposição disseram que houve quebra de decoro parlamentar e pediram abertura da uma CPI para que seja investigado o caso.

A equipe de Jornalismo da rádio 93 FM tentou entrar em contato com a Câmara de Vereadores do município, porém o número de telefone informado no site não pertence ao Poder Legislativo e, segundo a pessoa que atendeu, não há telefone fixo na Câmara de Portel.

A promotoria de Justiça de Portel informou que ainda vai analisar cópias de atas das sessões na Câmara, filmagens e listas de presença. A promotoria também pediu informações sobre a mulher do vereador para a Secretaria Municipal de Educação de Portel, para saber se ela trabalhou neste mês de novembro.

Portel tem cerca de 62 mil habitantes e um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano do país – 0,483. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a renda por pessoa de 51% da população é de até meio salário mínimo – R$499. Apenas 10,2% dos domicílios têm esgoto sanitário. (Com G1)

DebochePAráPolíticaPortelPraiaVereadorVereador na Praia
Comentários (0)
Fazer Comentário