Venda mais agora – Curiosidade sobre o marketing no rádio

Nos dias de hoje o marketing se torna cada vez mais necessário para empresas que desejam se destacar entre os seus concorrentes e superar a crise econômica que afetou fortemente o país e provocou grande impacto no faturamento de pequenos e grandes negócios.

Basicamente o marketing é um conjunto de estratégias desenvolvidas para consolidar a sua marca no mercado, e consequentemente aumentar as vendas do seu negócio.

Mas apesar de estar diretamente ligado ao faturamento e fluxo de clientes na sua empresa, o marketing não envolve apenas o setor de vendas. Pelo contrário, uma estratégia de marketing eficaz é aquela que une todos os setores de uma organização durante a elaboração da companha, analisando os recursos financeiros disponíveis, os pontos fortes e fracos do seu negócio e também dos concorrentes, com o intuito de atrair clientes fiéis e qualificados para comprar seus produtos e serviços.

Atualmente, com a popularização das redes sociais e sites de markeplaces, cada vez mais empresas entram na ‘guerra de preços’ através de campanhas impensadas que acabam por desvalorizar o seu produto. A disputa pelo preço mais baixo quase sempre produz um reflexo negativo na imagem e também nos ganhos da empresa. Por isso é importante que você pense bastante nesse aspecto na hora de definir a sua estratégia de venda.

Mas com tantas redes sócias e mídias disponíveis, qual é a melhor opção para a sua empresa?

O marketing digital está cada vez mais presente no dia a dia das organizações, e hoje representam a maior parte das campanhas de marketing. A divulgação no Facebook por exemplo, possui grande representatividade nos ganhos mensais de diversas empresas e se tornou imensamente popular entre empreendedores que desejam alavancar os seus ganhos.

Marketing no Rádio

Apesar dos avanços tecnológicos e da popularização da internet, o rádio possui grande importância no cenário econômico do país, pois exercer forte influência sobre o consumidor no momento de adquirir produtos e serviços.

Estima-se que cerca de 93% dos consumidores utilizem o rádio como base na hora de escolher qual é a melhor empresa no momento da compra. Isso porque o rádio está com o consumidor em todo o lugar, seja em casa, no trabalho e também nos momentos de lazer.

Através deste cenário, pode-se concluir que a eficácia de uma campanha de marketing no rádio é relativamente maior do que a campanha de marketing nas redes sociais, por exemplo, pois ele acompanha o consumidor em 100% do seu tempo, possuindo o triplo da audiência da televisão no período da manhã. Em outras palavras, o rádio transmite qualidade e segurança aos consumidores, devido à forte ligação com o público em geral.

O mais importante na hora de elaborar o plano de marketing da sua empresa é direciona-la ao público correto, pois assim a venda flui naturalmente, independente de qual seja a mídia de divulgação escolhida para divulgar o seu produto.

Foque na excelência! Esse é o caminho para o sucesso.

Comentários (0)
Fazer Comentário